28/02/18 Stagione Spritz

Maialini promove ação com bebida e petiscos à vontade

Quando a palavra Spritz surge no ar é bastante comum que a primeira lembrança que venha à mente é de um dos drinques mais famosos que leva esse nome. Sim, o Aperol Spritz. O que nem todo mundo sabe é que há um universo de possibilidades. É isso o que explica o bartender Ed Carneiro, que comanda o bar do Maialini, trazendo um reforço à casa do chef Nicholas Callejas. "O Aperol é um tipo de bitter, mas tem diversos outros que podem ser usados. A gente viu que a ação com espumantes que fizemos no último mês deu muito certo, e aí decidimos manter o espumante, que é um dos ingredientes do Spritz, e incluir uma novidade que permitisse esse toque nosso, com produtos que fazemos aqui", diz. Para quem ainda ficou em dúvida sobre o que vai na bebida, ele explica: "O Spritz tem que ter como base um cítrico. Aí você pode variar entre um doce e um amargo, água com gás ou soda e espumante".
Para comemorar o início de ano, pós Carnaval, o restaurante traz uma promoção especial para os fãs da bebida. De 6 de março a 26 de abril será possível aproveitar os finais de tarde e noites de terça à quinta-feira no restaurante com Spritz variados e entradas selecionadas pela casa, à vontade, por R$54,90.
Para as bebidas que serão servidas durante a promoção, foram escolhidos licores produzidos no próprio restaurante, como licor de caju e de framboesa. "A nossa ideia é utilizar tudo bastante artesanal mesmo, de produção própria, como já acontece na cozinha", frisa Ed. "E o mais legal é que assim como a sazonalidade já é presente no nosso cardápio, agora também vai ser nos nossos drinques", completa o chef Callejas.
E para acompanhar os drinques, sanduíches de barriga de porco com marmelada de cebola, sanduíche vegetariano com rúcula, marmelada de cebola e tomate e uma opção de lombo de porco empanado, acompanhado por focaccia da casa.
A ação acontece de terça a quinta-feira das 18h30 às 20h30 e só não é válida em feriados e vésperas de feriado.


Assine nossa Newsletter



























Maravilhosa cobertura da Feijoada da Hípica.
Vera Marcelino

Parabéns Absoluta!!! A revista Absoluta veio há 18 anos, e veio para ficar. Suas matérias são especialíssimas e acrescentam sempre algo a mais em nossa vida.
A cada mês, uma surpresa e uma surpresa melhor. Gosto, em particular de ver as fotos do arquivo do saudoso amigo Jamil Abrahão, que nos fazem lembrar a fase áurea de nossa sociedade.
Minhas queridas Betty, Isabelle e Gabriella herdaram os dons preciosos da grande dama de nossa sociedade, a amada Esmeralda, mãe e avó delas, pertencente à tradicional família Abrahão Aburad, para levar a frente esta magnifica ‘ABSOLUTA’”.
José Herculano Vicente