08/05/18 Guia Michelin

Seleção 2018 contempla restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo

Foi divulgada hoje, dia 8 de maio, a seleção 2018 do guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo.
Neste ano, o Oro, restaurante carioca do chef Felipe Bronze, protagonista no preparo de uma cozinha brasileira, de vanguarda, conquistou sua segunda estrela. Já em São Paulo, o Tuju também foi premiado com duas estrelas. A casa, liderada pelo chef Ivan Ralston, tem sua identidade calcada na pesquisa de ingredientes brasileiros e na descoberta de fornecedores que valorizam produtos e técnicas tradicionais do país.

Dois novos restaurantes paulistas estrearam na seleção dos restaurantes uma estrela do guia. Comandado pelo chef Yamashita, o Ryo Gastronomia, especializado em Kaiseki (vários pratos servidos em diversas porções), oferece ao público uma oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica japonesa completa e exclusiva. O outro premiado é o Tangará Jean-Georges, no Palácio Tangará. Do renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten, a casa comandada pelos chefs Pascal Valero e Felipe Rodrigues, propõe uma moderna cozinha internacional, elaborada com os melhores ingredientes e sabores brasileiros.

Na categoria Bib Gourmand - de estabelecimentos selecionados por sua excelente relação qualidade/preço -, fazem sua estreia este ano o Fitó, sob o comando de Cafira Foz; Piccolo, liderado por Marcelo Laskani e Maurício Milani ; Petí Panamericana, do chef Victor Dimitrow ; e Bio, nova casa de Alex Atala, que traz os chefs Raul Godoy e Platinni Vieira à frente da cozinha.

"A seleção de 2018 reforça o potencial das duas cidades de se tornarem destinos gastronômicos internacionais, onde chefs locais e internacionais oferecem, cada vez mais, aos clientes a oportunidade de experimentar uma experiência culinária única e de alta qualidade, não encontrada em outro lugar", afirmou Michael Ellis, diretor internacional dos guias Michelin.

Mais novidades

Prato Michelin - Pela 1ª vez no país, além dos restaurantes estrelados e Bib Gourmand, a seleção do guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo traz uma nova distinção: “O Prato Michelin”, que contempla restaurantes que oferecem boa cozinha, com ingredientes frescos, cuidadosamente preparados: simplesmente uma boa refeição.

Novo site - Com notícias gastronômicas das duas capitais, o novo site do guia oferecerá ao consumidor uma espécie de revista eletrônica com matérias diversas sobre o universo da gastronomia das duas cidades. Acesse michelin.com.br/guiamichelin

A seleção deste ano traz 19 restaurantes estrelados; 3 restaurante duas estrelas, dos quais 2 novos; 16 restaurantes uma estrela, dos quais 2 novos e 33 restaurantes Bib Gourmand, sendo 4 novos.


Assine nossa Newsletter


























No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin 

Betty querida, Ameiiiiiiii a revista inteira, mas, sem dúvidas, estou babando pela Carol e Murillo. Te agradeço por ter perpetuado esta relação, através do registro maravilhoso feito pela revista. Absolutamente demais!!! Murillo está em congresso na Argentina e vai babar, no seu regresso. Estou enviando para a Carol, em Santa Maria da Serra. Beijo no coração
Sandra Almeida

Mensagem