12/05/18 Doce de Mãe

Três sobremesas com vinho e chocolate para surpreender

Que o chocolate é paixão mundial , não dá pra negar. Assim, como o vinho, que é apreciado por pessoas de todo o mundo. Juntos, são sempre bons motivos para reunir a família e amigos para dividir bons momentos.
Às vésperas do Dia das Mães, a nutricionista Lívia Nogueira ensina a preparar três sobremesas irresistíveis para presentear todo tipo de mãe.

Para mãe fitness


Chocolate recheado com pasta de amendoim



Ingredientes do chocolate:
• Meia xícara (chá) de farinha de amêndoa
• Duas colheres (sopa) de adoçante culinário
• Duas colheres (sopa) de cacau em pó
• Uma colher (sopa) de óleo de coco

Ingredientes do recheio:
• Meia xícara (chá) de pasta de amendoim (sem açúcar)
• Uma colher (chá) de sal
• Uma colher (sopa) de óleo de coco
• Uma colher (sopa) de adoçante culinário

Ingredientes da cobertura:
• Três colheres (sopa) de óleo de coco
• 60 g de chocolate 70% cacau ralado.
• Uma colher (sopa) de adoçante culinário

Preparo
Coloque em uma tigela todos os ingredientes do chocolate, lembrando de deixar derreter o óleo de coco, e mexa bem até que fique homogêneo. Aplique então essa massa sobre uma forma forrada com papel vegetal e leve ao freezer por 10 minutos. Para preparar o recheio coloque em uma tigela o óleo de coco derretido, a pasta de amendoim e o restante dos ingredientes, mexendo até que fique tudo bem homogêneo e então espere esfriar um pouco. Despeje o recheio sobre a parte de baixo que já endureceu no freezer e volte para lá por mais 10 minutos. Passado esse tempo, chegou a hora de colocar a cobertura. Em uma tigela, misture todos os ingredientes, lembrando que o óleo de coco deve estar derretido. Assim que formar um creme, espalhe sobre as duas primeiras camadas que estão no freezer e então deixe gelar por mais uma hora. Corte e está pronto para servir!
Obs: pode ser servida como sobremesa do jantar acompanhado de 1 taça de vinho tinto Italiano Caminhos Cruzados Titular.


Para mãe apaixonada por doce

Mousse de chocolate amargo com vinho do porto


Ingredientes:
- 200 g de chocolate amargo Hamlet (70% cacau)
- 6 claras
- 5 gemas
- 1 pitada de sal
- 3 colheres (de sopa) de água
- 3 colheres (de sopa) de vinho do Porto

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve com o sal, até ficarem bem firmes, e reserve. Quebre o chocolate em pedacinhos, coloque em um recipiente, acrescente a água e leve ao forno de micro-ondas por 1 minuto, em potência mínima. Bata manualmente o chocolate derretido, até que fique bem liso. Acrescente o vinho do Porto, e, em seguida, as gemas, mexendo bem. Acrescente 1/3 das claras, misturando com delicadeza. Coloque o restante das claras, misturando levemente até incorporar. Mantenha em geladeira por pelo menos 4 horas. Rende 4 porções.


Para mãe chef de cozinha

Trufas de chocolate meio amargo com vinho tinto



Ingredientes:
• 1/3 xícara de creme de leite fresco
• 1/2 colher (chá) de baunilha
• 1 pitada de sal
• 2 colheres (sopa) de vinho tinto Italiano Caminhos Cruzados Titular
• 170 g de chocolate meio amargo picado
• 1 colher (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
• 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo:
Junte o creme de leite, baunilha e sal numa panela. Deixe ferver, adicione o vinho e retire do fogo. Adicione o chocolate e deixe derreter. Em seguida junte a manteiga, deixe derreter e misture bem. Despeje o creme numa tigela, cubra com plástico filme e leve à geladeira até firmar (pelo menos 2 horas). Forre duas assadeiras com papel manteiga. Modele as trufas com a ajuda de colheres e distribua-as nas assadeiras. Leve à geladeira por 10 minutos. Passe as trufas no cacau em pó para servir.
Obs: Todas as sobremesas das receitas podem ser servidas acompanhas de 1 taça de vinho tinto Italiano Caminhos Cruzados Titular ou 1 cálice de vinho do porto.
 


Assine nossa Newsletter



























Temos muito a comemorar este mês, a Revista Absoluta completa a maioridade, seus 18 anos. Chega nesta idade com um know how grandioso em comunicação, uma trajetória brilhante, uma revista visualmente atrativa e de muito bom gosto.
Foram 18 anos muito bem vividos e, em cada edição, conseguimos ver o crescimento desse canal de informações que nos traz variedades de assuntos, sempre muito bem selecionados e escritos por pessoas capazes de produzir literatura de qualidade e que transformam palavras em emoções, além de informações para todos os gostos, sobre eventos e celebridades de nossa cidade.
Fico muito satisfeito em ter acompanhado de perto este crescimento e gostaria também de parabenizar a presidente da revista Sra. Betty Abrahão, pelo desempenho sempre à frente da revista, pelo bom gosto e dinamismo. Só posso desejar que Deus abençoe a todos os que contribuem direta e indiretamente pelo sucesso dessa revista, e parabenizá-los pelo desempenho especial de cada um.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia,

 

A edição, assim como outras, segue guardada com nossas recordações e mais que isso, com toque de carinho de pessoas que integram nossas vidas de forma singela, doce, generosa... Transmita, também, à equipe da Absoluta nosso carinho e agradecimento. 
Lígia Cristina e Sérgio Bisogni 
 

Mensagem