30/08/18 Emiliano Market Day

Evento celebra o que o Jardins tem de melhor

A 8ª edição do Emiliano Market Day acontece no próximo dia 2 de setembro, das 11h às 17h, transformando o espaço em frente ao Hotel Emiliano em um ponto de encontro para amigos e familiares aproveitarem o domingo juntos. Este ano, o evento tem muitas novidades, além das barracas e toda interatividade da feira, os convidados vivenciarão o clima simpático e sofisticado do bairro por meio de degustações, palestras, workshops e oficinas. A entrada é gratuita.
O evento resgata encontros sociais em uma atmosfera informal como uma tarde no parque. Para transformar o espaço, flores, móveis e peças charmosas, tudo coordenado com a decoração de Thais Senna, do Vamos Receber.
Esta será a primeira edição na qual a Cozinha do Emiliano, além de oferecer as deliciosas degustações, venderá 5 pratos elaborados pelos chefs Andrea Montella (Emiliano SP) e Damien Montecer (Emiliano RJ), cada um deles por R$ 25,00. São eles: Ossobuco com risotto de açafrão, Garganelli com porcini freschi, Arroz de frutos do mar, Ceviche de polvo caiçara e Tiramisú por R$20,00. 
Pelo segundo ano consecutivo o Emiliano Market Day apoia o Chef Aprendiz, um projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como ferramenta para dar oportunidade de primeiro emprego para jovens em situação de vulnerabilidade. O vencedor da ultima edição do projeto trabalha no Emiliano há mais de um ano e vai criar exclusivamente para o evento um hambúrguer especial Chef Aprendiz que também estará à venda no evento como mais uma opção deliciosa para um almoço ou late lunch. O food truck terá também uma opção especial para os vegetarianos. 
As tradicionais barracas dos fornecedores vão oferecer experiências, degustação dos produtos durante todo o evento e convidados poderão comprar os mesmos ingredientes utilizados pela cozinha do hotel.
O Espaço Santapele será interativo com atrativos como massagem nos pés, consulta com astrólogo védico, águas energéticas e roleta de prêmios. Para começar o dia bem, não fique de fora da aula de alongamento com a personal Cau Saad.
Um dos destaques será o espaço Mão na Massa, oficina que ensina aos participantes, receitas especiais (com dicas desde a escolha dos ingredientes até o resultado final), com os temas: Gnocchi de batatas com o chef Ronaldo, Drinks especiais de café Illy e Cookies com a chef Carol Natal. O espaço contará também com um formato especialmente oferecido pelo spa Santapele no qual os participantes irão aprender a preparar cosméticos naturais. A participação é por ordem de chegada.
No espaço Cooking Classes, os chefs irão abordar todas as curiosidades de receitas tradicionalmente conhecidas além de ensinar técnicas especiais para realiza-las. As palestras serão: Riso al Salto e sua história com o chef Andrea Montella, Atum à la Basquaise com o chef Damien Montecer além de convidados especiais como Pat Feldman que falará sobre fermentação natural para principiantes e uma deliciosa aula sobre Brownies com o chef Caio Correa da Callebaut.
Haverá, ainda, uma cabine de fotos para registrar momentos especias durante o evento.

Programação completa:

11h00 – SANTAPELE | Conecte seu corpo, alma e mente - Cau Saad
11h30 – MÃO NA MASSA | Gnocchi de Batatas: uma tradição italiana em São Paulo – Chef Ronaldo
12h15 – COOKING CLASSES | Fermentação para principiantes - Patrícia Feldman
13h00 – MÃO NA MASSA | Santapele em casa: cosméticos naturais – Carol Filgueiras e Brisa Almeida
13h45 – COOKING CLASSES | Riso al Salto e sua história - Chef Andrea Montella
14h30 – MÃO NA MASSA | Segredos da confeitaria: Chocolat chip cookies – Chef Carol Natal
15h15 – COOKING CLASSES | Atum à la Basquaise – Chef Damien Montecer
16h00 – MÃO NA MASSA | Drinks com café Illy - Barista Piero de Farias
16h45 – COOKING CLASSES | Brownies Callebaut - Chef Caio Correa


Assine nossa Newsletter



























A marca impressiona. São 100 edições, cada um delas marcada pela arte de bem informar e informar bem. Sem o receio de desagradar (com firmeza e lealdade); sem esquecer que o belo existe; sem distanciar-se da realidade; sem meias palavras; sem atrelamento político-partidário; sem fel; sem maldade; sem vender a consciência; sem perder o passado; sem desmerecer as pessoas; sem sair do foco; sem guardar rancor; sem esquecer os amigos... Confesso que estou 100 palavras ! Parabéns Absoluta !!!
Aderbal Bergo

 

Bom dia a todos! É uma grande satisfação receber a edição da Absoluta! Obrigada e um grande abraço. 
Lucia Kuhl

Mensagem