11/09/18 Reciclando Sabores

Festival Gastronômico de Primavera de Sousas e Joaquim Egídio acontece este mês

Cada vez mas tem se falado sobre sustentabilidade e essa preocupação acontece, principalmente, por problemas relacionados diretamente ao meio ambiente e à qualidade de vida.
Pensando nesse cenário e na sua importância, o 5º Festival Gastronômico de Primavera da Adegas traz como tema “Reciclando Sabores”. Segundo Fernanda Barreira, diretora da associação, “é fundamental trazer esse tema para debate. Temos que cuidar mais do planeta que deixaremos para as próximas gerações”.
Os restaurantes participantes irão preparar seus cardápios com talos e partes dos alimentos que não estão comumente em receitas. Além disso, todo o lixo e óleo coletados durante os três dias serão destinados à reciclagem.
A abertura da 5ª edição do Festival acontece no dia 21 de setembro, a partir das 18h, e nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 11h, no Cândido Ferreira. A proposta é não só oferecer ao público diversas opções da alta gastronomia com um preço acessível, mas também muito entretenimento para todos os gostos. Durante a abertura do evento, sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível. Após a abertura, entre os dias 25/09 e 07/10, o Festival continua nos estabelecimentos participantes com menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) no valor fixo de R$ 59,90. 
Como já é de tradição, a ACESA, um projeto social, estará presente vendendo suco, água e refrigerante e uma linha de produtos da Campanha Autismo da Acesa, entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências. O principal objetivo da associação é auxiliar pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Toda a renda arrecadada no espaço será destinada à instituição.
Além de atrações pra lá de convidativas, o público poderá desfrutar da conhecida feira de artesanatos “Vila das Artes” com exposição e venda de produtos artesanais. Para a criançada haverá um espaço kids caprichado com garantia de diversão. A edição abrirá também suas portas para o projeto Inclusione, que visa a inclusão de adolescentes com necessidades especiais no mercado de trabalho. O projeto abrange várias necessidades específicas, e pratica o treinamento e inserção destes em projetos especiais de trabalho.

Serviço
5º Festival Gastronômico de Primavera de Sousas e Joaquim Egídio
Adegas na Praça - 21, 22 e 23 de setembro
Local: Cândido Ferreira, em Sousas – Campinas/SP
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Sexta-feira (21/09), das 18h às 23h
Sábado (22/09), das 11h às 23h
Domingo (23/09), das 11h às 17h
Festival Gastronômico nos Restaurantes – 25/09 a 07/10


Assine nossa Newsletter

























Gostaria de ter escrito o que Anna (Anna Maria Badaró) escreveu e ainda, que sou fã ardorosa dessas duas mulheres especiais, Betty e Isabelle. Profissionais admiráveis, “GENTE" como poucos o são ... 
Shirley Garcia 

Uma empresa de muita capacidade e que dá portunidades para as pessoas. Parabéns Absoluta!
Cleci Aguiar