27/03/19 Imperdíveis

Restaurante Abbraccio oferece deliciosas opções de peixes e frutos do mar

Quem gosta de peixes e frutos do mar tem ótimas opções de restaurantes em Campinas. O Abbraccio Cucina Italiana, localizado no primeiro piso do shopping Iguatemi, por exemplo, possui ótimas opções que começam pelos aperitivos. A porção Calamari traz cortes de lula empanados à mão, acompanhados do clássico molho marinara da casa, e o Cozze in Bianco, mexilhões cozidos no vapor de vinho branco, manjericão, alho e cebola, servidos com o molho “Burro al Limone”, que é uma especialidade da casa.
Como prato principal, as dicas são o Salmone Alla Grigila, posta de salmão grelhado com vinagrete de tomate, cereja e manjericão, o Spiedino di Mare com camarões e vieiras (que pode ser servido também só com camarões), levemente empanados e grelhados, cobertos com o molho “Burro al Limone” e a Tilapia Alla Griglia, um filé de tilápia levemente empanado e grelhado, com vinagrete de tomate cereja e manjericão ou ao molho Cetrioline.
Há ainda uma sugestão imperdível para quem não abre mão das massas: o Ravioli di Aragosta, raviólis recheados com creme de lagosta ao molho de vinho Chardonnay cremoso, finalizado com pedacinhos de tomate. “A procura por peixes e frutos no mar cresce consideravelmente nesta época do ano e as diversas opções que temos no cardápio atendem muito bem a esse público”, afirma Rúdigar Sampaio, sócio proprietário do Abbraccio Campinas.

Confira, na nossa galeria, algumas opções do cardápio.


Assine nossa Newsletter



























Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Absoluta é o que o nome diz: completa e única na divulgação dos acontecimentos mais importantes na sociedade de Campinas. Parabéns pela maioridade e muito sucesso nos anos que virão.
Carlos Bosco