06/05/19 Giro D'Italia

Bellini Ristorante terá menu inspirado na prova de ciclismo

O premiado Bellini Ristorante se inspirou em uma das mais importantes provas do ciclismo mundial, o Giro D’Italia, para realizar o “Bellini Giro D’Italia”. Com o tema “Amore Infinito", o evento acontece de 11 de maio a 1º de junho.
Cristina Róseo, gerente de alimentos e bebidas do Vitória Hotéis, criou um menu especial de almoço para o evento, com sete pratos típicos de regiões italianas por onde os ciclistas pedalam. As receitas trazem toda a riqueza da culinária local e a enorme diversidade do país. Inspirada na região central, Emiglia Romagna, a Panceta na Brasa fatiada com Tortelone de funghi e, de sobremesa, a Zuppa Inglesa, delicioso creme de confeiteiro e frutas da estação. Da região D’Abruzzo, o menu trará o Lombo de Cordeiro com ervas servido com berinjela à parmegiana com queijo de ovelha, e Spaghetti com lulas e rúcula. Do Vale d’Aost, região ao extremo norte da Itália, próxima à Suíça, região bem fria e montanhosa, a escolha da entrada foi Polenta cremosa servida com queijo Fontina (queijo de massa macia que lembra os queijos suíços), e a Carbonada, receita que consiste em carne cozida com ervas e vegetais, por longo tempo. Já a região de Veneto, traz o Risi Bisi, arroz com ervilhas frescas e panceta crocante.
Além do menu, a casa estará decorada em alusão ao prêmio, com flores, velas, quadros de paisagens da Itália e bikes.
Durante o período do evento, o restaurante terá à venda produtos da casa, como massas, biscotti e trufinhas.

História do Giro D’Italia
O Giro D’Italia, “corsa rosa” é uma das competições mais importantes do ciclismo mundial. A primeira foi realizada em 13 de maio de 1909. A largada foi dada na Piazzale Loreto, centro de Milão e participaram 127 ciclistas com bicicletas que pesavam, no mínimo, 15kg e tinham um só freio. A incrível “corsa rosa” surgiu graças ao famoso jornal “Gazzetta dello Sport” que, até hoje, é impresso em papel rosa. O jornal criou a prova por uma exigência comercial e a ação foi um sucesso. Milhares de pessoas seguiam assiduamente os participantes e esperavam a chegada dos vencedores de cada etapa na capa do jornal. A prova acontece todos os anos, passando por lindas regiões italianas. Em 2018, a largada aconteceu, pela primeira vez, fora da Europa. O Grand Tour teve três etapas na cidade histórica de Jerusalém, em Israel, com passagem pelas margens do Mar Morto e no Ramon Crater, a maior erosão circular do mundo. A prova é sempre finalizada na cidade de Verona, em Veneto.

Confira o cardápio do evento:

1ª Semana- Emiglia Romagna
Pancetta na brasa fatiada servida com Tortelone de funghi
Zuppa Inglesa (creme de confeiteiro, frutas da estação)

2ª Semana - Região D´Abruzzo
Lombo de cordeiro com ervas servido com berinjela à parmegiana, queijo de ovelha e folhas de mostarda
Spaghetti com tinta de lulas e lulas com rúcula

3ªº Semana- Região do Vale d´Aosta e Região do Veneto

Entrada: Polenta com queijo Fontina
Pratos Quentes: Carbonada – receita especifica desta região que consiste em cozido de carne com vegetais e ervas por longo tempo e Risi Bisi – arroz com ervilhas frescas e panceta crocantes

Serviço
Bellini Giro D’Itália
Bellini Ristorante
Data: 11 de maio a 1º de junho
Av. José de Souza Campos nº 425 - Cambuí.
Mais informações: 19 3755-8027 ou 19 9 9797-0771 (WhatsApp Business)
www.belliniristorante.com.br

No destaque, o Risi Bisi, um dos pratos que serão servido no evento. 
foto Julia Campos


Assine nossa Newsletter
























A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Continuem com essa qualidade, o próprio nome já diz: ABSOLUTA!!! Adorei! Bacio al cuore de todos os responsáveis.
Silvia Santos