06/05/19 Giro D'Italia

Bellini Ristorante terá menu inspirado na prova de ciclismo

O premiado Bellini Ristorante se inspirou em uma das mais importantes provas do ciclismo mundial, o Giro D’Italia, para realizar o “Bellini Giro D’Italia”. Com o tema “Amore Infinito", o evento acontece de 11 de maio a 1º de junho.
Cristina Róseo, gerente de alimentos e bebidas do Vitória Hotéis, criou um menu especial de almoço para o evento, com sete pratos típicos de regiões italianas por onde os ciclistas pedalam. As receitas trazem toda a riqueza da culinária local e a enorme diversidade do país. Inspirada na região central, Emiglia Romagna, a Panceta na Brasa fatiada com Tortelone de funghi e, de sobremesa, a Zuppa Inglesa, delicioso creme de confeiteiro e frutas da estação. Da região D’Abruzzo, o menu trará o Lombo de Cordeiro com ervas servido com berinjela à parmegiana com queijo de ovelha, e Spaghetti com lulas e rúcula. Do Vale d’Aost, região ao extremo norte da Itália, próxima à Suíça, região bem fria e montanhosa, a escolha da entrada foi Polenta cremosa servida com queijo Fontina (queijo de massa macia que lembra os queijos suíços), e a Carbonada, receita que consiste em carne cozida com ervas e vegetais, por longo tempo. Já a região de Veneto, traz o Risi Bisi, arroz com ervilhas frescas e panceta crocante.
Além do menu, a casa estará decorada em alusão ao prêmio, com flores, velas, quadros de paisagens da Itália e bikes.
Durante o período do evento, o restaurante terá à venda produtos da casa, como massas, biscotti e trufinhas.

História do Giro D’Italia
O Giro D’Italia, “corsa rosa” é uma das competições mais importantes do ciclismo mundial. A primeira foi realizada em 13 de maio de 1909. A largada foi dada na Piazzale Loreto, centro de Milão e participaram 127 ciclistas com bicicletas que pesavam, no mínimo, 15kg e tinham um só freio. A incrível “corsa rosa” surgiu graças ao famoso jornal “Gazzetta dello Sport” que, até hoje, é impresso em papel rosa. O jornal criou a prova por uma exigência comercial e a ação foi um sucesso. Milhares de pessoas seguiam assiduamente os participantes e esperavam a chegada dos vencedores de cada etapa na capa do jornal. A prova acontece todos os anos, passando por lindas regiões italianas. Em 2018, a largada aconteceu, pela primeira vez, fora da Europa. O Grand Tour teve três etapas na cidade histórica de Jerusalém, em Israel, com passagem pelas margens do Mar Morto e no Ramon Crater, a maior erosão circular do mundo. A prova é sempre finalizada na cidade de Verona, em Veneto.

Confira o cardápio do evento:

1ª Semana- Emiglia Romagna
Pancetta na brasa fatiada servida com Tortelone de funghi
Zuppa Inglesa (creme de confeiteiro, frutas da estação)

2ª Semana - Região D´Abruzzo
Lombo de cordeiro com ervas servido com berinjela à parmegiana, queijo de ovelha e folhas de mostarda
Spaghetti com tinta de lulas e lulas com rúcula

3ªº Semana- Região do Vale d´Aosta e Região do Veneto

Entrada: Polenta com queijo Fontina
Pratos Quentes: Carbonada – receita especifica desta região que consiste em cozido de carne com vegetais e ervas por longo tempo e Risi Bisi – arroz com ervilhas frescas e panceta crocantes

Serviço
Bellini Giro D’Itália
Bellini Ristorante
Data: 11 de maio a 1º de junho
Av. José de Souza Campos nº 425 - Cambuí.
Mais informações: 19 3755-8027 ou 19 9 9797-0771 (WhatsApp Business)
www.belliniristorante.com.br

No destaque, o Risi Bisi, um dos pratos que serão servido no evento. 
foto Julia Campos


Assine nossa Newsletter

























Com certeza mais uma edição imperdível !!! Grande profissional Dr. Queiroz !!! 
Adriana Novaes, empresária

Excelente revista. Leitura agradavel, uma mistura bem comtemporânea sem perder a identidade da cidade. Revista bem elaborada. Atemporal. Parabens Isabelle, sou sua fã. Que capa criativa.
Christiana Blattner, dermatologista