Absoluta

28/02/20 O mais premiado

BEG Gin entra para a shortlist dos 6 melhores gins em 2020

O BEG New World Navy, um dos três rótulos da BEG Distillery – que já havia recebido o prêmio de melhor gin da categoria brazilian classic (acima de ouro, inclusive) durante o World Gin Awards 2020, um dos mais importantes da categoria mundial, agora entra para o seleto grupo de melhores gins do mundo.
A premiação aconteceu durante jantar restrito aos vencedores de cada país, que haviam participado da primeira bateria de testes e premiações, em janeiro, quando um novo ranking de gigantes foi elaborado. Os melhores destilados de cada nacionalidade foram submetidos a mais um teste para decidir, portanto, qual deles seria o melhor gin do mundo em 2020. BEG Gin, que já havia sido consagrado como o gin brasileiro com mais premiações internacionais, agora, é um dos seis melhores gins do mundo em 2020, de acordo com o World Gin Awards.

O New World Navy já havia recebido o prêmio de duplo ouro durante o Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais renomados do mundo das bebidas. Somente 22 marcas de diversas categorias ganharam o mesmo. Se falarmos de gin, o rótulo de BEG Gin e outra marca, uma portuguesa, são os únicos a ostentarem tal prêmio. "O New World Navy já era um dos dois melhores gins do mundo. Estar entre os seis, agora com esse resultado, reforça o resultado que tivemos em Bruxelas e traz a reflexão de nosso sonho, que é ter um gin de reconhecimento", comenta Arthur Flosi, master distiller e criador de BEG Gin.

"Obviamente não paramos por aí. Cabe a nós inovar mais ainda, oferecer um produto de altíssima qualidade como os rótulos de BEG. Nossa missão é furar a bolha do gin importado industrializado e mostrar que o produto artesanal brasileiro tem tanta qualidade e nuances de modo que os consumidores podem e devem experimentar o melhor do nosso país – e todos esses nossos prêmios refletem isso", comemora Flosi.

Sobre o BEG New World Navy
Inspirado na história do Navy Strength, que vem do século 17 e da época das Grandes Navegações, O New World Navy é um produto único no país. Com mais que o dobro da quantidade de zimbro que o BEG Brazilian Boutique Dry Gin, sendo 1/4 infusionado por arraste a vapor e o restante macerado por 24 horas, como na receita original da destilaria, o New World Navy é o produto brasileiro que mais se aproxima desse estilo original de gin.
A história conta que no momento do embarque os navegantes testavam a pureza do gin de um modo pouco ortodoxo. Para comprovar que a bebida não havia sido diluída nos barris, eles adicionavam pólvora e ateavam fogo. O bom gin entraria em combustão.

Sobre BEG GIN
BEG Gin é produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A essência britânica do gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim Santo, cascas de Limão Taiti, Mexerica e Laranja Lima, colhidas diariamente em nossa fazenda, carregam as notas cítricas presentes em nosso gin.

Os produtos podem ser adquiridos em diversos pontos de venda e também fixos e em e-commerces. Para mais informações, acesse https://beggin.com.br/onde-encontrar

 

Leia também

BEG Gin ensina a preparar Dry Martini com tom de azul

BEG Gin conquista as duas mais prestigiadas medalhas no Spirits Selection

 


Assine nossa Newsletter



























Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

A revista está linda. Se não for pedir demais adoraríamos ter uma cópia para nosso arquivo. 
Luiz, Lar do Velhinhos de Campinas