18/01/20 Dia Mundial do Sorriso

Filósofo fala sobre os benefícios do hábito

Hoje é dia mundial do sorriso! "Sorrir é bom, quase uma terapia. Dar boas risadas faz bem para a saúde. Ao sorrir o nosso organismo libera endorfinas, mesmo que seja um sorriso falso. O tipo de risada define a quantidade das substâncias químicas liberadas e estas que são associadas ao…


21/12/19 Você sente tristeza no final de ano?

Confira algumas dicas para driblar esse sentimento

O fim de ano é um período de festas e muita animação, em que as pessoas avaliam conquistas, metas alcançadas e se preparam para os desafios que virão no ano seguinte. No entanto, muitos enxergam o período como o fechamento de um ciclo, focam nas perdas e no que aconteceu…


23/11/19 Excesso de umidade

5 plantas que podem reduzir o problema dentro de casa

O excesso de umidade em um ambiente provoca a proliferação de ácaros e fungos, seres microscópicos capazes de desencadear sérias doenças respiratórias e provocar a perda de bens valiosos. A umidade alta pode causar crises de rinite alérgica, asma, dermatite atópica e, em casos mais raros, até mesmo conjuntivite…


20/11/19 Deu match?

Segure a ansiedade e pense bem antes de começar o bate papo

Encontrar o par perfeito em aplicativos de relacionamento é possível, mas exige criatividade e intelectualidade nos primeiros contatos. Dados coletados pela plataforma internacional de encontros The Inner Circle revelam que, após o match, iniciar uma conversa com saudações como 'oi', 'olá' ou 'ei' diminuem em 45% as chances de respostas.…


22/10/19 Foco de atenção

Como evitar que o celular comprometa o seu desempenho

Desde que o celular virou o mais novo “membro” do corpo humano, podemos facilmente passar horas grudados aos nossos aparelhos sem perceber que no modo off-line nosso tempo vai passando. "É cada vez mais normal olhar o celular para mandar uma mensagem, depois mandar um e-mail, depois voltar para responder…


06/09/19 Perda de peso

Fator emocional é o grande desafio no processo

O estado emocional interfere em todas as decisões, é fato, mas para quem busca emagrecer de forma saudável ter a consciência emocional sobre as mudanças de hábitos é ainda mais importante, explica a nutricionista Mariana Paz, que atua, juntamente com psicólogo, educador físico e especialista em emagrecimento, com o intuito…


26/08/19 Uso do celular

9 em cada 10 brasileiros não conseguem ficar longe por mais de 1 hora

Estudo realizado pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, com mais de 2 mil brasileiros que possuem smartphones, entre 16 e 45 anos, analisou comportamentos inusitados na relação deles com seus celulares. A pesquisa faz um comparativo entre abril de 2018 e julho de 2019.…


15/08/19 4 travas que você precisa se livrar

Saiba identificar e resolver as mais comuns

Um semestre já passou e poucas coisas (ou quase nada) mudaram desde o início do ano. Se suas metas ficaram para trás e você já nem se lembra mais o motivo de tudo ter se perdido, cuidado. Está na hora de reavaliar suas atitudes e se livrar das travas que…


27/07/19 Volta às aulas

Dicas para um bom retorno à rotina escolar

Vários motivos podem tornar o momento de volta às aulas difícil para as crianças. A mudança na rotina é um deles, já que elas se acostumam a não ter muitas regras durante as férias. Para ajudar nessa tarefa de retomar a rotina escolar, a coordenadora pedagógica Juliana Christina Rezende de…


25/07/19 Decidiu se casar no inverno?

9 dicas que você precisa saber

Os meses mais frios costumam ser os menos procurados para quem decide se casar em determinados estados, porém, segundo a cerimonialista Ana Paula DaMatta, é possível sim, fazer uma festa incrível durante o inverno. Para isso, e como em qualquer evento, o planejamento é fundamental. Confira uma lista…


Assine nossa Newsletter



























É uma grande satisfação receber a edição da Absoluta! 
Silvia Kuhl

Sinto-me parte da ABSOLUTA desde a primeira reportagem da qual participei, culminando no momento em que apareci como capa. Penso que a Revista se impõe, como mídia dentro desta cidade, dentro de um alto padrão de referência científica, social, gastronômica, de variedades, enfim. Ao público, leigo e profissional, a ABSOLUTA cabe como instrumento de lazer, informação e direção. Tudo isso me fascina nessa revista e me sinto orgulhoso por sempre participar, cooperando com meu conhecimento e experiência
Ivan Capelatto