18/06/17 Harmonia nas contas

Saiba como administrar os gastos do casal e evitar brigas por causa de dinheiro

Antes mesmo de começar a dividir a casa, muitos casais se preocupam em como equilibrar as contas, projetando os gastos para não acumular dívidas, principalmente quando optam por uma festa de casamento ou uma viagem. O coach financeiro Robson Profeta, dá algumas dicas de como controlar as contas e evitar…


17/06/17 Jovens investidores

Iniciantes no mercado financeiro precisam ter alguns cuidados

De acordo com especialistas financeiros, é mais aconselhável que jovens entre 18 e 25 anos apliquem seu dinheiro em uma formação superior ao invés de fazerem investimentos no mercado. Mas, se já existe certo controle sobre as finanças pessoais e o desejo de começar a investir, deve-se tentar entender o…


12/06/17 Direitos do consumidor

Saiba como evitar e resolver problemas comuns durante as viagens

Com tantos feriados prolongados em 2017, muita gente aproveita a oportunidade para adquirir pacotes de viagem. Contudo, os consumidores muitas vezes se esquecem de seus direitos e, ao caírem em “ciladas” e situações desagradáveis, não sabem o que fazer, ficando estressados em um momento que era para ser prazeroso. O alerta…


05/06/17 Ajudinha tecnológica

Mídias sociais e aplicativos podem ser muito úteis no aprendizado de idiomas

 Aprender uma nova língua ou obter fluência é uma grande barreira para muitas pessoas. Pressão profissional e acadêmica, dificuldade de entender o idioma e falta de tempo, de foco e de disciplina são alguns dos empecilhos que atrapalham o estudo. Assim, de acordo com a professora de inglês Carla D’Elia,…


26/05/17 Saudade do dono

Deixar os animais sozinhos em casa pode gerar problemas comportamentais

 A correria da vida cotidiana demanda muito tempo na rua, o que faz com que os pets fiquem sozinhos em casa, geralmente, por várias horas. Isso pode ocasionar, por exemplo, latidos exagerados e transtornos de ansiedade. De acordo com a veterinária Esther Reinheimer, estes problemas comportamentais desenvolvidos pela solidão são…


Assine nossa Newsletter



"Parabéns ABSOLUTA! "Há flores belíssimas e perfumadas que só duram poucas horas. No entanto, as pedras duram milênios realizando as suas tarefas". Meus votos são para que ABSOLUTA dure milênios, realizando suas tarefas que são muitas e valiosas para os CAMPINEIROS. SUCESSO SEMPRE... Celina Duarte Martinho"
"A revista está linda. Se não for pedir demais adoraríamos ter uma cópia para nosso arquivo. Abraços, Luiz  - Lar do Velhinhos de Campinas"