17/06/18 Uso de celular

Saiba o que fazer para evitar a contaminação

Muitos artigos tem sido publicados sobre a contaminação de celulares por microrganismos potencialmente patogênicos, fungos e até parasitas, inclusive em equipes de atendimento em hospitais. Mas o que podemos fazer para prevenir estas contaminações, e qual o risco real que apresentam em nosso cotidiano? Você limpa ou desinfeta seu…


05/06/18 Casa limpa

Dicas para limpeza durante o inverno

Para os que sofrem de alergia e problemas respiratórios, o inverno é uma das piores épocas do ano. O aumento da umidade do ar, somado à falta de incidência de luz, torna o ambiente propício para a proliferação de ácaros e mofo, grandes causadores das crises de asma, rinite e…


05/06/18 Semana do Meio Ambiente

Músicas para refletir sobre a importância da conservação

Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, estabelecida durante a Conferência de Estocolmo, tem como objetivo chamar a atenção sobre a necessidade de definir políticas públicas e ações voltadas à conservação da natureza e sustentabilidade do…


04/06/18 Greve dos caminhoneiros

Os impactos a longo prazo no bolso dos brasileiros

A greve dos caminhoneiros impactou diretamente a economia do País, principalmente no setor alimentício e de combustível. Os valores dos alimentos subiram drasticamente, a exemplo da batata que teve um aumento de até 400% no atacado, assim como o tomate, a cebola e as hortaliças. Nos postos de combustíveis, o…


01/05/18 Dia do Trabalho

Maioria dos brasileiros afirma trabalhar mais hoje do que há dez anos

Pesquisa inédita do Instituto Locomotiva sobre o Dia do Trabalho revela que entre os brasileiros que trabalham com carteira assinada, 63% afirmam que estão trabalhando mais do que trabalhavam 10 anos atrás. Em paralelo à sensação de aumento de trabalho nos últimos anos, apenas 1/3 dos trabalhadores afirma estar…


13/04/18 Terrário de suculentas

Floricultura curitibana disponibiliza e-book gratuito para você montar o seu

Práticos, versáteis e bonitos, os terrários são uma ótima opção para dar um toque especial a decoração de qualquer ambiente, além de serem ideais para quem gosta de plantas mas não tem muito espaço ou tempo disponível para cuidar. Pensando nisso, a Esalflores, maior floricultura e garden center do…


01/03/18 Arnold Sports Festival South America

Corrida de rua é novidade do evento em São Paulo

Arnold Schwarzenegger é um dos maiores incentivadores da prática esportiva do mundo. A maior prova é a criação do Arnold Classic Worldwide, que atinge milhares de atletas e amantes de atividade física em cinco continentes. O Brasil integra a lista de países que recebem o evento e, em 2018, terá…


22/02/18 Bolso cheio

5 dicas para guardar dinheiro em 2018

Nunca é tarde para aprender a economizar e guardar dinheiro, especialmente em tempos de economia instável. Segundo dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, apenas 34% dos brasileiros têm esse hábito. Com os tradicionais gastos do início do ano ficando para trás, este é o momento certo…


16/02/18 Brincadeiras Infantis

Passatempos populares auxiliam no desenvolvimento biopsicossocial das crianças

O ato de brincar tem um papel fundamental para o crescimento biopsicossocial das crianças. É nesse momento que elas se desenvolvem, exploram características de personalidade, fantasias, medos, desejos, criatividade e elaboram o mundo exterior a partir de seu campo de visão. Para a psicopedagoga Ana Regina Caminha Braga, os pequenos…


13/02/18 Fim da festança

5 dicas para vencer a preguiça após o Carnaval

O ato de deixar para amanhã tarefas difíceis e que tiram a mente da zona de conforto é algo orgânico. Ou seja, todos os seres humanos são programados biologicamente para procrastinar, e isso acontece porque o ato de deixar para depois tem a ver com o medo que existe desde…


Assine nossa Newsletter


























Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos. Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar marcas na sua passagem, se firmar com estilo e personalidade. Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista, ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto, em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites da nossa cidade. Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta: "O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever, acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!! Siga Absoluta!!!! Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos
Anna Maria Badaró

 

Uma publicação que dá gosto de folhear. Parabéns à equipe.
Daniel Gialluca, fotógrafo

Mensagem