05/02/18 Educação Infantil

Dicas para estimular o interesse das crianças em aprender um novo idioma

Na infância, é comum que os pais queiram que seus filhos aprendam outros idiomas para que, no futuro, isso seja um diferencial em seus currículos. Porém, manter o interesse e o foco no aprendizado é cada vez mais difícil diante de tantas distrações.
O segredo é que a criança encare as aulas de línguas como uma atividade divertida, e não como uma obrigação. “Os pais precisam se atentar à metodologia da escola ou professor contratado. Quanto maior for a compatibilidade da instituição com o aluno, mais eficaz e atrativo será o aprendizado”,  afirma. Ela dá quatro dicas de como ajudar a criança a aprender inglês e tornar o aprendizado mais fácil:

Estabeleça uma rotina de estudos em casa

É fundamental que exista um horário fixo para dedicar ao aprendizado. Além disso, estudar junto com a criança e criar situações do dia a dia em que ela possa aplicar o idioma facilita o processo.

Utilizem jogos para o aprendizado

As atividades são ótimas opções para estimular e engajar os pequenos. Existem algumas versões disponíveis em aplicativos online, e também os tradicionais jogos de tabuleiro, com peças e regras escritas em outros idiomas.

Não faça cobranças em excessos 
Cada criança tem o seu tempo certo de aprender e que deve ser respeitado. Não exponha ela diante de outras pessoas pedindo para que fale ou formule frases em inglês. Essas atitudes podem inibir o aluno e bloquear o processo de aprendizagem.

Escolha um profissional ou escola que agrade a criança
Na hora de fechar o contrato, é indicado levar o pequeno para conhecer o espaço e peça uma aula experimental. No caso de um professor particular, sugira que ele converse e entenda as aptidões e habilidades da criança.


Assine nossa Newsletter



























Parabéns à equipe da revista Absoluta por promover a reflexão, a crítica e o debate através da difusão de informações, fatos e eventos que transformaram nossa História nos últimos 18 anos. Afinal uma nação é fruto do legado de suas lembranças que guiam a construção do que está por vir.
Leôncio Queiroz Neto, médico oftalmologista e presidente do Instituto Penido Burnier

A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Mensagem