05/02/18 Educação Infantil

Dicas para estimular o interesse das crianças em aprender um novo idioma

Na infância, é comum que os pais queiram que seus filhos aprendam outros idiomas para que, no futuro, isso seja um diferencial em seus currículos. Porém, manter o interesse e o foco no aprendizado é cada vez mais difícil diante de tantas distrações.
O segredo é que a criança encare as aulas de línguas como uma atividade divertida, e não como uma obrigação. “Os pais precisam se atentar à metodologia da escola ou professor contratado. Quanto maior for a compatibilidade da instituição com o aluno, mais eficaz e atrativo será o aprendizado”,  afirma. Ela dá quatro dicas de como ajudar a criança a aprender inglês e tornar o aprendizado mais fácil:

Estabeleça uma rotina de estudos em casa

É fundamental que exista um horário fixo para dedicar ao aprendizado. Além disso, estudar junto com a criança e criar situações do dia a dia em que ela possa aplicar o idioma facilita o processo.

Utilizem jogos para o aprendizado

As atividades são ótimas opções para estimular e engajar os pequenos. Existem algumas versões disponíveis em aplicativos online, e também os tradicionais jogos de tabuleiro, com peças e regras escritas em outros idiomas.

Não faça cobranças em excessos 
Cada criança tem o seu tempo certo de aprender e que deve ser respeitado. Não exponha ela diante de outras pessoas pedindo para que fale ou formule frases em inglês. Essas atitudes podem inibir o aluno e bloquear o processo de aprendizagem.

Escolha um profissional ou escola que agrade a criança
Na hora de fechar o contrato, é indicado levar o pequeno para conhecer o espaço e peça uma aula experimental. No caso de um professor particular, sugira que ele converse e entenda as aptidões e habilidades da criança.


Assine nossa Newsletter



























Sempre tive muito prazer em receber a revista Absoluta e, quando meu trabalho foi tema de uma matéria de capa, fiquei muito orgulhoso com a oportunidade e impressionado com a repercussão da reportagem.
Acho a revista muito atraente, sempre com assuntos relevantes e, com certeza, contribui para a divulgação de fatos e valores de nossa região. REVISTA ABSOLUTA, obrigado.
Wilson Mello
 

 

É realmente muito bom não somente acompanhar estes 18 anos de história da revista Absoluta, mas também poder fazer parte desta linda trajetória de uma revista que retrata tão bem a nossa cidade e sua gente!!! São inúmeros momentos e matérias marcantes, mas realmente fiquei impressionado com a matéria “Um vírus adormecido” que nos ensina um pouco mais sobre este vírus herpes-zóster, que vem a cada dia pegando muitos de surpresa, infelizmente. Parabéns Betty e Isa pelo maravilhoso trabalho à frente desta revista tão querida por todos nós!!!”
Gilson Gomes de Oliveira, gerente regional do Outback Steakhouse