05/02/18 Trabalho em equipe

Ações contribuem para um clima mais leve no ambiente corporativo

Não é difícil conhecer alguém que já tenha discutido com um colega de trabalho, se desentendido com algum cliente por falha na comunicação ou até mesmo ficado ressentido pela falta de comprometimento por parte de colegas de trabalho.
Mas como lidar com as adversidades e manter a equipe confiante, unida e focada nos mesmos objetivos? O empresário Guilherme Maynard, explica que “o sucesso do trabalho em grupo está diretamente ligado à capacidade humana de se relacionar. Qualquer pessoa pode cometer erros, mas é justamente ao reconhecê-los que é possível superar os conflitos e caminhar para conquistar o que foi traçado previamente”.
O executivo dá dicas para quem deseja trabalhar melhor em conjunto e contribuir para o desenvolvimento individual e coletivo. Confira:

Seja paciente e aceite as ideias dos companheiros
Nem sempre é fácil conciliar as opiniões de todas as pessoas que fazem parte de uma equipe e, para que não haja nenhum desentendimento, é preciso praticar a paciência, pensar bem antes de falar, ouvir e respeitar o que os demais colegas têm a dizer e aceitar novas ideias, mesmo que não estejam de acordo com os seus argumentos.

Não destrate os colegas e sempre procure dialogar
Como em qualquer relação interpessoal, conflitos podem surgir devido a alguma divergência. É importante ter em mente que, por menores que sejam, eles não devem interferir no resultado do trabalho. Uma coisa é não concordar com a ideia apresentada, outra é destratar quem a sugeriu.

Planejar e saber dividir não faz mal a ninguém
É natural que, ao trabalhar em grupo, algumas pessoas se dispersem mais do que outras. Por isso, é fundamental seguir um planejamento para que o objetivo seja alcançado de maneira eficaz. Lembre-se: o trabalho é coletivo e não individual.

Ajude e, se precisar, peça ajuda
Não há problema nenhum em colaborar com seus colegas de equipe e muito menos pedir auxílio caso necessário. Isso não diminuirá o resultado do seu esforço.
 
Procure manter a boa convivência
Trabalhar em equipe é uma boa oportunidade para conhecer melhor as pessoas. É uma grande possibilidade para crescer, se desenvolver e também contribuir para que outros integrantes do grupo também tenham a mesma chance. 

 


Assine nossa Newsletter



























Muito mais sucesso e sempre ! Beijão
Elaine Mello 

Isabelle, acabei de receber a revista, ficou demais, a capa esta poderosa. Parabéns a você e para Betty. Beijos
Mauricio von Zuben

Mensagem