10/11/17 Mais positividade

Dicas para combater a baixa autoestima e se sentir mais feliz

O desgaste do dia a dia, a correria do trabalho, estudo, relacionamentos, trânsito, a falta de tempo, tudo isso acumulado acaba gerando frustrações e um sentimento de incapacidade nas pessoas. Situações assim influenciam na falta de autoestima, já que se começa a sentir que estamos perdendo o controle da própria vida.
Segundo a personal friend Renata Cruz, quem sofre deste mal começa a se culpar por todos os problemas, fica mais reservado e tímido, é muito crítico consigo mesmo e acaba se retraindo de sair e conversar. “Em muitos dos casos que eu atendo, as pessoas se sentem “fardos” para seus amigos e familiares, por isso, preferem se afastar”, conta.
Veja a seguir dicas para superar este problema e começar a se sentir melhor consigo mesmo:

Organize-se
Crie uma rotina e se planeje. “Isso não quer dizer que terá de fazer sempre a mesma coisa, mas sim que, quando nos planejamos, temos mais consciência do que teremos de fazer e não nos perdemos”, ela ressalta.

Lista do bem
Liste tudo aquilo que você gosta em si mesmo. Suas qualidades, habilidades, feitos e vitórias. Valorize-se e lembre-se disso todos os dias.

Seu tempo, suas regras
Mesmo que tenha uma rotina acelerada, reserve um tempo do seu dia que seja só seu. Faça aquilo que goste: leia, dance, cante, caminhe, se presenteie, enfim, faça algo que te distraia e divirta.

Cerque-se de positividade
Afaste de você tudo aquilo que te leva para baixo. Esteja com quem sabe seu valor, pessoas positivas e para cima, que te contagiem. Saia com os amigos e tenha bons momentos, dê risadas e arrisque-se a inovar e a experimentar coisas novas.

Movimente-se
Fazer exercícios regularmente é um modo de se aproximar de você mesmo. Além de proporcionar uma satisfação devido à liberação de endorfina no corpo, a prática aumenta a energia e melhora seu humor.

Ame a si e o próximo
Tenha em mente que você é único. Cada detalhe seu te torna especial. Ao mesmo tempo, demonstre aos outros o quanto são importantes para você, pois não há nada mais gratificante que ver o sorriso de alguém.


Assine nossa Newsletter





















Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz

Uma publicação que dá gosto de folhear. Parabéns à equipe.
Daniel Gialluca, fotógrafo

Nome


E-MAIL
Mensagem