10/11/17 Mais positividade

Dicas para combater a baixa autoestima e se sentir mais feliz

O desgaste do dia a dia, a correria do trabalho, estudo, relacionamentos, trânsito, a falta de tempo, tudo isso acumulado acaba gerando frustrações e um sentimento de incapacidade nas pessoas. Situações assim influenciam na falta de autoestima, já que se começa a sentir que estamos perdendo o controle da própria vida.
Segundo a personal friend Renata Cruz, quem sofre deste mal começa a se culpar por todos os problemas, fica mais reservado e tímido, é muito crítico consigo mesmo e acaba se retraindo de sair e conversar. “Em muitos dos casos que eu atendo, as pessoas se sentem “fardos” para seus amigos e familiares, por isso, preferem se afastar”, conta.
Veja a seguir dicas para superar este problema e começar a se sentir melhor consigo mesmo:

Organize-se
Crie uma rotina e se planeje. “Isso não quer dizer que terá de fazer sempre a mesma coisa, mas sim que, quando nos planejamos, temos mais consciência do que teremos de fazer e não nos perdemos”, ela ressalta.

Lista do bem
Liste tudo aquilo que você gosta em si mesmo. Suas qualidades, habilidades, feitos e vitórias. Valorize-se e lembre-se disso todos os dias.

Seu tempo, suas regras
Mesmo que tenha uma rotina acelerada, reserve um tempo do seu dia que seja só seu. Faça aquilo que goste: leia, dance, cante, caminhe, se presenteie, enfim, faça algo que te distraia e divirta.

Cerque-se de positividade
Afaste de você tudo aquilo que te leva para baixo. Esteja com quem sabe seu valor, pessoas positivas e para cima, que te contagiem. Saia com os amigos e tenha bons momentos, dê risadas e arrisque-se a inovar e a experimentar coisas novas.

Movimente-se
Fazer exercícios regularmente é um modo de se aproximar de você mesmo. Além de proporcionar uma satisfação devido à liberação de endorfina no corpo, a prática aumenta a energia e melhora seu humor.

Ame a si e o próximo
Tenha em mente que você é único. Cada detalhe seu te torna especial. Ao mesmo tempo, demonstre aos outros o quanto são importantes para você, pois não há nada mais gratificante que ver o sorriso de alguém.


Assine nossa Newsletter























Acabei de receber a revista e gostaria de cumprimentá-los pela matéria. Ficou ótima! Gostaria também de cumprimentar a todos pela matéria da Dr.Silvia. Realmente ela sempre é um exemplo e sou super fã dela 
Vera Cleto

Parabéns à Revista Absoluta que está completando 18 áureos anos! Que venham muitos outros anos, e certamente virão! Com esta equipe que trabalha com excelência e paixão o resultado será sempre o sucesso!
A Absoluta sempre esteve ao meu lado nos momentos marcantes da minha vida e da minha carreira. Esteve comigo nos lançamentos dos meus quatro livros, fazendo uma brilhante cobertura. Mas o que mais me marcou ao longo destes anos, foi a homenagem que a Revista fez quando o meu pai, o jornalista esportivo Luciano do Valle, faleceu em abril deste ano. Senti-me acolhida e confortada com as belas palavras escritas e com a reverência ao meu grande pai! Valleu, Absoluta! 
Fernanda do Valle, escritora 

Nome


E-MAIL
Mensagem