07/12/17 De olho nos drinks

Dicas de harmonização nas ceias de Natal e Ano Novo

Com as festas de final de ano, muitas famílias já começaram a pensar no que será servido na ceia. Neste momento, é comum optar pelo tradicional espumante. Mas que tal fazer diferente e surpreender a família e convidados na noite de Natal e Ano Novo?
Jeison Cristiano Mota, instrutor no preparo de drinks, selecionou opções de bebidas que harmonizam com os pratos dessa época do ano. Confira:

Natal
Além do vinho branco, que combina bem com o clima quente de verão, também é bem-vindo o vinho rosé. “Ele harmoniza com as ceias de Natal, já que tradicionalmente é servido com carnes brancas, como peru e chester”, orienta Jeison. Ele ainda indica drinks e coquetéis de coloração vermelha, como o conhecido Cosmopolitan, vodka com suco de cranberry e ponche.

Ano Novo
Para o réveillon, Jeison ressalta os coquetéis refrescantes. “Os Mojitos (coquetel à base de rum), Tom Collins (à base de gin) e Margaritas (à base de tequila, sal e limão) são ótimas opções”. Sobre o espumante, ele diz que “embora seja clichê, é um item simbólico da data, não pode faltar. Também é refrescante e harmoniza bem com o que é servido nessas datas, como as frutas”.

Copos e taças
Jeison ressalta a importância de utilizar copos adequados para cada bebida. Existe a taça para champanhe ou espumante, que leva o nome de Flute (taça com cabo alto e bojo comprido e estreito); a específica para vinho branco, podendo ser usada para vinho rose; e a especial para vinho tinto (Bordeaux e Borgonha), além dos copos para drinks, como o cocktail, copo long drink e copo uísque (on the rock). “A escolha do copo influencia nos sabores e aromas da bebida, por isso a importância de utilizá-los adequadamente”, conclui.
 


Assine nossa Newsletter























Vimos à pouco pelo site a revista Absoluta e está ainda mais linda. Parabéns! Amamos tudo, inclusive, nossos produtos de Sol & Energia e Linea Bella!! Arrasou!!! Os clientes também ficaram super feliz! Muito obrigada!!
Van

Que a Revista Absoluta continue semeando o bem como tem feito até aqui na sua centésima edição. Quanto bem e quantas informações úteis esta revista tem proporcionado aos queridos leitores. Revistas como esta são sempre bem acolhidas pela população em geral, pelas informações que são prestadas à comunidade. Peço a Deus, o Ser Absoluto, que faça a revista Absoluta prosseguir um longo caminho, atingindo centenas de vezes o seu número cem.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira

 

Nome


E-MAIL
Mensagem