09/01/18 Vai mudar de casa?

Ajudamos você a não esquecer de nada!

Muita gente aproveita o início do ano para mudar a vida, incluindo a troca de casa. Mas as mudanças residenciais podem ser trabalhosas e cansativas. Consultamos empresas especializadas nesta tarefa para fazer um check list e tornar o processo menos estressante. Confira:

Comece com antecedência

Separe algumas horas do dia para empacotar e encaixotar todos os bens que serão levados para a casa nova. Reúna os itens por similaridade ou cômodo, facilitando a organização na hora de desembrulhar no destino final. 

Deixe tudo à mão

Tenha disponível caixas de papelão, jornais velhos, plásticos e outro itens necessários para fazer o empacotamento. Não se esqueça de usar as caixas corretas para cada item: as menores são ideias para guardar itens mais pesados, enquanto as grandes devem ser usadas para os mais leves.

Encaixote o que não será mais usado

Os objetos que serão reciclados e doados devem ser separados daqueles que permanecerão na casa, assim as caixas devem ser organizadas para dar preferência àqueles que terão uso imediato. Evite usar sacos de lixo ou sacolas plásticas para seus pertences, pois elas amassam, rasgam e podem ainda mofar seus bens por falta de ventilação.

Etiquete suas caixas para ganhar tempo

As caixas devem conter informações como a qual cômodo se destinam, o que contêm e qual lado deve ficar para cima, indicado com uma seta. Se necessário, escreva “frágil” para sinalizar que existem itens delicados.

Eletrodomésticos

Retire todas as partes removíveis e utilize fita adesiva ou cordas para fixar as que podem se soltar. Televisões de tela fina devem ser embaladas com cautela e, caso não tenha a embalagem original do equipamento, use papel bolha ou mantas para proteger as telas.

Atualize seu endereço

Entre em contato com as companhias responsáveis pelos serviços de internet, celular, TV a cabo, bancos, entre outros, e informe a transferência de endereço.

Saída
Realize uma vistoria nos cômodos da casa para se certificar que nada está ficando para trás. Desligue o quadro geral de energia, feche os registros de água e gás e tranque portas e janelas. 


Assine nossa Newsletter


























Parabéns pela revista. É disto que Campinas precisa. 
João Marcos Fantinatti

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Mensagem