09/01/18 Vai mudar de casa?

Ajudamos você a não esquecer de nada!

Muita gente aproveita o início do ano para mudar a vida, incluindo a troca de casa. Mas as mudanças residenciais podem ser trabalhosas e cansativas. Consultamos empresas especializadas nesta tarefa para fazer um check list e tornar o processo menos estressante. Confira:

Comece com antecedência

Separe algumas horas do dia para empacotar e encaixotar todos os bens que serão levados para a casa nova. Reúna os itens por similaridade ou cômodo, facilitando a organização na hora de desembrulhar no destino final. 

Deixe tudo à mão

Tenha disponível caixas de papelão, jornais velhos, plásticos e outro itens necessários para fazer o empacotamento. Não se esqueça de usar as caixas corretas para cada item: as menores são ideias para guardar itens mais pesados, enquanto as grandes devem ser usadas para os mais leves.

Encaixote o que não será mais usado

Os objetos que serão reciclados e doados devem ser separados daqueles que permanecerão na casa, assim as caixas devem ser organizadas para dar preferência àqueles que terão uso imediato. Evite usar sacos de lixo ou sacolas plásticas para seus pertences, pois elas amassam, rasgam e podem ainda mofar seus bens por falta de ventilação.

Etiquete suas caixas para ganhar tempo

As caixas devem conter informações como a qual cômodo se destinam, o que contêm e qual lado deve ficar para cima, indicado com uma seta. Se necessário, escreva “frágil” para sinalizar que existem itens delicados.

Eletrodomésticos

Retire todas as partes removíveis e utilize fita adesiva ou cordas para fixar as que podem se soltar. Televisões de tela fina devem ser embaladas com cautela e, caso não tenha a embalagem original do equipamento, use papel bolha ou mantas para proteger as telas.

Atualize seu endereço

Entre em contato com as companhias responsáveis pelos serviços de internet, celular, TV a cabo, bancos, entre outros, e informe a transferência de endereço.

Saída
Realize uma vistoria nos cômodos da casa para se certificar que nada está ficando para trás. Desligue o quadro geral de energia, feche os registros de água e gás e tranque portas e janelas. 


Assine nossa Newsletter





















Muito orgulho participar de mais uma edição da Absoluta, com Betty Abrahão, Isabelle Sabbatini e um grande time de jornalistas e colunistas. Revista cada vez melhor!
José Pedro Martins, jornalista

Adorei receber a revista, que está maravilhosa em seu conteúdo, formatação, fotos, etc!!! Parabéns, sempre!!! Vc é uma profissional exemplar!!!
Jane Raquel Marques Quilici 

Nome


E-MAIL
Mensagem