25/07/19 Decidiu se casar no inverno?

9 dicas que você precisa saber

Os meses mais frios costumam ser os menos procurados para quem decide se casar em determinados estados, porém, segundo a cerimonialista Ana Paula DaMatta, é possível sim, fazer uma festa incrível durante o inverno. Para isso, e como em qualquer evento, o planejamento é fundamental.
Confira uma lista com 9 coisas que você precisa saber sobre se casar nesta época do ano:

1. Quanto custa?
É normal que o número de eventos caia nessa época do ano em algumas regiões, mas será que fica mais barato se casar no inverno? Segundo a cerimonialista, depende, pois embora alguns serviços podem ficar mais em conta, como os espaços e fotografias, outros costumam ficar mais caros, como a decoração, que sobe em torno de 10%

2. Onde realizar a cerimônia?
Esse é um quesito que requer alguns cuidados, por isso tenha sempre em mente um lugar aconchegante e confortável para você e seus convidados. Como costumamos passar muito mais tempo em lugares fechados, tudo tem que ser pensando para o conforto. Se o lugar tiver uma vista bonita, ajuda muito. Outra dica legal, é escolher lugares que tenham fácil acesso ao estacionamento, para que os convidados não tenham problemas com o tempo. Se as temperaturas estiverem muito baixas, opte também por aquecedores a gás, para garantir um clima agradável.

3. Cores do inverno
Está indecisa com as cores da festa? Uma dica boa é ficar de olho nas tendências divulgadas pela Pantone. Todo os anos eles fazem uma seleção de cores para cada estação. Para a paleta 2019/2020, a aposta são cores arrojadas e fortes (Red Pear, Nebulas Blue, Ultra Violet), que trazem a sensação de poder e confiança, e algumas opções mais clássicas (Mellow Rose, Limelight, Crocus Petal), escolha as cores que melhor representam sua personalidade.

4. Como planejar a decoração?
Esse é um período que possibilita decorações mais aconchegantes e sofisticadas. Você pode abusar dos tons mais quentes, galhos, folhas secas, madeiras e veludo, que são materiais perfeitos para o frio. Se o casamento for em um local aberto, uma boa dica é disponibilizar cobertinhas para os convidados ficarem mais confortáveis durante a cerimônia. Aquecedores também são muito bem-vindos. Almofadas e tapetes também são ótimos para criar um clima mais acolhedor. Quanto às cores, as opções são os tons mais fechados e terrosos: amarelo queimado, verde, azul marinho e marsala são muito usados.

5. Flores de invernos
Você pode optar por flores clássicas, que ficam bem o ano todo, porém no inverno existem algumas opções bem específicas. Tulipas só florescem nesse período e são uma boa opção para um lindo buque, já que elas amam o frio e são mais resistentes. Outras opções são a flor de cerejeira, orquídeas, azaleias, cravos, boca de leão, lisiathus, astromélias e lirios, todas encontradas facilmente nessa época do ano.

6. Iluminação
Aposte nas iluminações quentes, que deixam os ambientes mais aconchegantes, use velas e luzes especiais. Vale a pena também investir na iluminação direcionada nos arranjos. Se você souber utilizar a iluminação, o resultado ficará incrível.

7. O que servir aos convidados?
No inverno podemos aproveitar e preparar um cardápio um pouco mais “pesado”. Carnes, massas, risotos e sopas são ótimos e ajudam a aquecer. Vale a pena também investir em uma entradinha mais quente, como um escondidinho de carne seca. Vinho tinto vai muito bem nos dias mais frios, além dos destilados e drinks. Quanto ao bolo, vai do gosto da pessoa, mas uma boa opção são os bolos com chocolate amargo.

8. Noivas no inverno
Quanto ao vestido e acessórios, uma boa dica é apostar estolas e capas, já que são ótimas para manter o corpo aquecido e não pesam muito. Outra opção são os vestidos com manga longa, que também ajudam a manter a temperatura do corpo. Agora, se passar um pouco de frio está fora de cogitação, a dica é investir em tecidos mais estruturados como mikado, zibeline e cetim. O crepe está em alta também e traz aquela modernidade e elegância. Outra ótima opção são as rendas de algodão que ajudam a aquecer.
Na maquiagem, aposte em cores mais sóbrias, cores quentes e marcações. Independente da estação, a maquiagem da noiva deve valorizar sua beleza. Não existem muitas regras, só é preciso ter cuidado para não exagerar. O penteado deve seguir a mesma linha, ornar com o conjunto de forma elegante e que faça a noiva se sentir linda. O cabelo semi-preso é sempre uma boa opção.

9. Trajes no inverno
Noivo – é importante que o traje esteja harmonizando com todo o resto, por isso, fique atento à luz. Uma ótima opção é o terno azul, que segue como tendência em todas as estações. As cores claras são mais adequadas para eventos diurnos e as escuras para os noturnos. Quanto aos tecidos, aposte na lã fria, já que tem um ótimo conforto térmico e é perfeita para o clima aqui no Brasil.

Madrinhas – As dicas são quase as mesmas. Se a previsão for de muito frio, aposte nos vestidos de manga longa, nas estolas, pashminas e boleros.

Convidados – As dicas são as mesmas, mas fique atento ao horário e às condições climáticas para o dia, assim você não corre o risco de errar e nem de passar frio.


Assine nossa Newsletter



























Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

Isabelle, acabei de receber a revista, ficou demais, a capa esta poderosa. Parabéns a você e para Betty. Beijos
Mauricio von Zuben