15/08/19 4 travas que você precisa se livrar

Saiba identificar e resolver as mais comuns

Um semestre já passou e poucas coisas (ou quase nada) mudaram desde o início do ano. Se suas metas ficaram para trás e você já nem se lembra mais o motivo de tudo ter se perdido, cuidado. Está na hora de reavaliar suas atitudes e se livrar das travas que tanto te atrasam.
Isso mesmo, de acordo com a especialista em comportamento humano e motivação Karina Pólido, há sim travas que cultivamos e, sem nos dar conta, deixamos a motivação de lado e nos voltamos para a zona de conforto. Já aconteceu isso com você?
A seguir, aprenda quais são as cinco travas mais comuns que te impedem de alcançar o sucesso e a satisfação pessoal.

Desorganização
Desde que nascemos somos estimulados e nosso cérebro absorve tudo. Cada memória em seu devido lugar. E este é um bom exemplo de organização. Se no seu dia a dia, na sua casa ou no trabalho não tem planejamento, sem horários ou metas para alcançar no final do dia, aceite. Você está reagindo às situações e não racionaliza sua atitudes, que por sua vez denunciam a desorganização.
Para solucionar isso basta criar métodos. E não se preocupe, pois o melhor jeito de fazer a coisas é o seu. Tenha um caderno ou uma agenda de anotações. Planeje seu dia e o tempo que precisa se dedicar em cada tarefa.

Reclamação

A primeira coisa que você precisa saber é que a proximidade com pessoas “reclamonas” é totalmente possível ser contaminado e cair no mesmo mau-humor. Não importa quantas vezes você precisou apresentar um projeto, saiu para fazer uma captação para seu negócio ou cliente. O mais importante é que você seja resiliente e não desista. Esqueça os tropeços, as interferências ou as dificuldades. Vá em frente e acredite. Mantenha-se motivado.

Procrastinação
Essa trava está cada vez mais comum. Quem nunca se deparou com um prestador de serviço que em determinada parte estagnou no resultado. Diminuiu o ritmo. Está devagar quase parando? Não deixe isso afetar seu desempenho, seu negócio ou projeto. Mantenha o ritmo do início ao fim. Faça como os atletas que nos segundos finais de suas competições dobram seus esforços para alcançar a linha de chegada.

Insegurança
Faz parte do processo sentir-se inseguro. O que não é normal é travar por causa da insegurança. É o novo que para? O medo de falar para pessoas desconhecidas aquele projeto que vai mudar sua vida? A negativa de um investimento? Não se limite. Tome posse de suas habilidades pessoais e profissionais e não deixe a insegurança te travar.
 


Assine nossa Newsletter

























A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles

 

Em um país como o Brasil que apresenta tantos desafios... o mercado tradicional de mídia impressa mudando fortemente... e o segmento de Luxo sendo restrito e nicho, a celebração dos 20 anos da Absoluta vai além do admirável!! É resultado da seriedade, do foco e da capacidade de terem se mantido focados em encantar e surpreender. Bravo!
Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria