06/09/19 Perda de peso

Fator emocional é o grande desafio no processo

O estado emocional interfere em todas as decisões, é fato, mas para quem busca emagrecer de forma saudável ter a consciência emocional sobre as mudanças de hábitos é ainda mais importante, explica a nutricionista Mariana Paz, que atua, juntamente com psicólogo, educador físico e especialista em emagrecimento, com o intuito construir a consciência dos benefícios dos novos hábitos para a qualidade de vida.
Para aliviar o estresse, por comemoração, compensação ou compulsão, muitas vezes alimentos e bebidas calóricas e gordurosas, são consumidas sem necessidade ou sem a consciência dos efeitos que trazem à saúde, apenas pela sensação de bem estar momentâneo.
De acordo com a nutricionista, enfrentar essa realidade é o maior desafio. “Não estar preparado para a mudança de hábitos prejudica muito o processo de reeducação alimentar, tanto quanto a ansiedade por resultados milagrosos, pois no primeiro deslize a paciente pode desistir”, diz Mariana.
Ela ainda explica que a transformação tanto da memória alimentar, quanto para outras mudanças, como a prática diária de atividades físicas, exige persistência. 

 


Assine nossa Newsletter



























Bonita e arrojada a Revista Absoluta busca constantemente as novidades e tendências de moda e comportamento, além de apresentar uma seção gourmet criativa com grades nomes das cozinhas e excelentes receitas. Para nós, é sempre uma satisfação celebrarmos essa parceria editorial, existente há tantos anos e Desejamos, também, que a Revista siga sempre assim, sendo esta importante referência para Campinas
Cristina Róseo, gerente de alimentos e bebidas da Rede Vitória Hotéis

 

Queria parabenizar vocês por chegarem quase na edição 100 da Absoluta e por terem feito mais uma vez um excelente trabalho. Gostei muito da revista que está linda, luxuosa e gostosa de ler! Gostaria de agradecer pela parceria e mandar um beijo para você Isabelle e Betty, que já estou com saudades. Gostaria que se pudessem encaminhassem mais uma revista dessa edição para casa para eu levar para os EUA. Gosto que eles acompanhem o que fazemos aqui. 
Karin Herrmann