06/09/19 Perda de peso

Fator emocional é o grande desafio no processo

O estado emocional interfere em todas as decisões, é fato, mas para quem busca emagrecer de forma saudável ter a consciência emocional sobre as mudanças de hábitos é ainda mais importante, explica a nutricionista Mariana Paz, que atua, juntamente com psicólogo, educador físico e especialista em emagrecimento, com o intuito construir a consciência dos benefícios dos novos hábitos para a qualidade de vida.
Para aliviar o estresse, por comemoração, compensação ou compulsão, muitas vezes alimentos e bebidas calóricas e gordurosas, são consumidas sem necessidade ou sem a consciência dos efeitos que trazem à saúde, apenas pela sensação de bem estar momentâneo.
De acordo com a nutricionista, enfrentar essa realidade é o maior desafio. “Não estar preparado para a mudança de hábitos prejudica muito o processo de reeducação alimentar, tanto quanto a ansiedade por resultados milagrosos, pois no primeiro deslize a paciente pode desistir”, diz Mariana.
Ela ainda explica que a transformação tanto da memória alimentar, quanto para outras mudanças, como a prática diária de atividades físicas, exige persistência. 

 


Assine nossa Newsletter





























A revista ABSOLUTA 100 é especial em muitos sentidos. Demonstra a capacidade de seus dirigentes e editores de vencer em campo extremamente competitivo: a informação da sociedade, de negócios, da vida social e da participação ativa da família campineira no contínuo e crescente desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. A inovação que o Uva Bar trouxe para Campinas, com oferta de aperitivos e pratos sofisticados sempre acompanhados de vinhos, encontrou na Absoluta identidade perfeita, pela sofisticação, requinte e bom gosto de seus clientes. Por sua centésima edição, parabéns! Um brinde cheio de borbulhas, espumas e prazer. Tim - Tim!
José Lúcio Natali

 

A revista está linda. Se não for pedir demais adoraríamos ter uma cópia para nosso arquivo. 
Luiz, Lar do Velhinhos de Campinas