06/09/19 Perda de peso

Fator emocional é o grande desafio no processo

O estado emocional interfere em todas as decisões, é fato, mas para quem busca emagrecer de forma saudável ter a consciência emocional sobre as mudanças de hábitos é ainda mais importante, explica a nutricionista Mariana Paz, que atua, juntamente com psicólogo, educador físico e especialista em emagrecimento, com o intuito construir a consciência dos benefícios dos novos hábitos para a qualidade de vida.
Para aliviar o estresse, por comemoração, compensação ou compulsão, muitas vezes alimentos e bebidas calóricas e gordurosas, são consumidas sem necessidade ou sem a consciência dos efeitos que trazem à saúde, apenas pela sensação de bem estar momentâneo.
De acordo com a nutricionista, enfrentar essa realidade é o maior desafio. “Não estar preparado para a mudança de hábitos prejudica muito o processo de reeducação alimentar, tanto quanto a ansiedade por resultados milagrosos, pois no primeiro deslize a paciente pode desistir”, diz Mariana.
Ela ainda explica que a transformação tanto da memória alimentar, quanto para outras mudanças, como a prática diária de atividades físicas, exige persistência. 

 


Assine nossa Newsletter

























Que a Revista Absoluta continue semeando o bem como tem feito até aqui na sua centésima edição. Quanto bem e quantas informações úteis esta revista tem proporcionado aos queridos leitores. Revistas como esta são sempre bem acolhidas pela população em geral, pelas informações que são prestadas à comunidade. Peço a Deus, o Ser Absoluto, que faça a revista Absoluta prosseguir um longo caminho, atingindo centenas de vezes o seu número cem.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira

 

Gente !!!! A revista Absoluta está um espetáculo !!!! Conteúdo para agradar gregos e troianos, social chiquérrimo e internacional, dicas sensacionais, impressão de alto nível, matérias interessantíssimas !!!!! Bárbara !!!!!! Cada vez gosto mais !!!!! Vi nascer, crescer e hoje curto a sua maturidade editorial !!!!! Parabéns, equipe absoluta !!!!Parabéns, queridas Betty Abrahão e Isabelle Sabbatini !!!!! Parabéns, redatores nota 10 !!!!!!! Anna Maria Badaró