20/11/19 Deu match?

Segure a ansiedade e pense bem antes de começar o bate papo

Encontrar o par perfeito em aplicativos de relacionamento é possível, mas exige criatividade e intelectualidade nos primeiros contatos. Dados coletados pela plataforma internacional de encontros The Inner Circle revelam que, após o match, iniciar uma conversa com saudações como 'oi', 'olá' ou 'ei' diminuem em 45% as chances de respostas. Já incluir o nome da pessoa no primeiro contato aumenta em 4% as possibilidades de êxito.

Ainda segundo a análise, o número de palavras também pode tornar menores as chances da conversa engatar: os primeiros contatos com sucesso têm exatamente dezoito palavras, enquanto as mensagens com mais de vinte palavras quase nunca são respondidas.

Para David Vermeulen, fundador da plataforma, pequenas mudanças na abordagem inicial, como personalizar a mensagem, podem ser determinantes para conseguir fazer do match a oportunidade de encontrar alguém especial. "Apenas dizer 'oi' ou 'olá' não faz sua mensagem se destacar entre as outras, mas dizer 'como vão as coisas?' abre possibilidades para respostas. Comentar algo sobre o perfil do seu par também mostra que você gastou tempo em busca de informações sobre aquela pessoa", explica.

Os dados revelam ainda que 30% das primeiras mensagens incluem uma pergunta. Geralmente, os homens iniciam as conversas, mas quando o primeiro contato é feito por uma mulher as chances de conseguir uma resposta são 2.5 vezes maior, mostra a pesquisa.

Começar conversas com emoticons tampouco ajuda na hora da conquista. Os números coletados apontam que apenas 5% das pessoas enviam emoticons para iniciar conversas e não obtém resultados positivos com a iniciativa.

"Assim como na vida real, as pessoas querem de fato conhecer a outra pessoa, não querem perder seu tempo com joguinhos ou papos bregas. Tudo isso passa pela autenticidade das mensagens que são enviadas logo nos primeiros contatos, frases prontas e clichês devem ser evitadas", recomenda Vermeulen.

“Nossa missão é unir pessoas. Apps de relacionamento são ótimos para encontrar pessoas que você nunca teria contato de outra forma, mas isso não é suficiente. A química acontece quando os olhares se cruzam em um bar ou quando duas pessoas combinam um jantar para se conhecerem melhor”, avalia.


Assine nossa Newsletter



























Considero esta revista de altíssimo valor agregado para pessoas inteligentes, conectadas e de bom gosto, não somente da RMC mas, do Brasil! 
Luiz Zabotto 

Falar de Absoluta é falar da história de Campinas e da Região. Revista sempre envolvida em compartilhar fatos e momentos marcantes da nossa sociedade. Enaltecendo e elevando a destaque os grandes valores pessoais que a Região tanto possui. 18 anos de vida, de reportagens comprometidas com a verdade. 18 anos da bonita sociedade sendo apresentada em grandes eventos. 18 anos do que se tem de melhor na moda e no mundo de maneira leve e com muito bom gosto. 18 anos de leitura mensal gostosa e que ao se ler a última página, já se espera com ansiedade o próximo número.
Parabéns a todos, em especial à grande dama e alma da Absoluta: Betty Abrahão!
Ana Paula Lockmann, desembargadora