Absoluta

24/09/20 Postura profissional

Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho

Sua carreira é resultado de empenho e dedicação, porém, a qualidade do ambiente de trabalho está intimamente vinculada à postura e comportamento de seus colaboradores. Adotar discursos agradáveis e positivos, além de ser uma atitude inteligente, com certeza agregará no crescimento de sua carreira, pois um ambiente harmônico em muito favorece a qualidade e o desenvolvimento de suas atividades.

De acordo com a gestora de carreira Claudia Deris, discursos agressivos e ofensivos causam reações negativas e podem prejudicar a sua carreira. Por isso, a profissional listou alguns que você deve riscar do seu vocabulário.

Criticar a postura da empresa
Ao iniciar o trabalho em uma empresa nova, é comum que profissionais não se adaptem às regras internas, políticas de convívio, gestão, normas de vestimenta, entre outras. Comentários negativos sobre a cultura da empresa devem ser evitados, afinal, a última coisa que você deve querer é que seu gestor questione se o seu perfil é adequado para o cargo ocupado e se compensa, para a empresa, investir em você.

Questionar a remuneração do colega de trabalho
Em uma empresa existem diversos cargos, todos eles com salários variados e que foram conquistados por profissionais das mais diferentes formas. Questionar o quanto seu colega de trabalho recebe é o mesmo que deixar sua oportunidade para trás, pois entrará no campo injusto da comparação em que só se faz algo diferente ou além do pedido se primeiro for mais bem remunerado, o que não passa de um grande erro.

Contar detalhes da vida pessoal
Mesmo sabendo que passamos a maior parte do tempo em nosso ambiente de trabalho, evite expor sua família ou amigos em comentários acerca de situações e comportamentos ocorridos em locais totalmente desconexos ao seu trabalho. Além da exposição desnecessária, seus colegas poderão sentir-se inseguros em relação ao que você pode comentar deles em outros ambientes.

Palavrões
Apesar de comuns no dia a dia, os palavrões não são bem vistos no ambiente de trabalho, pois além de muitos profissionais sentirem-se desrespeitadas, também pode passar a ideia de que só consegue demonstrar firmeza no posicionamento com excesso de palavras de baixo calão.

Contar vantagem
Muito cuidado ao se colocar como salvador da pátria quando assumir uma nova rotina ou cargo. Até porque, alguém já esteve ali antes e fez o máximo que pode, sem contar que mesmo tendo qualificação para desenvolver tais habilidades em nada significa que estará livre de erros e de acompanhamento dos mais experientes.

“Evitar algumas atitudes pode manter sua postura clara e profissional diante dos colegas, o que traz apenas benefícios”, finaliza a gestora.
 


Assine nossa Newsletter













Isabelle, boa tarde. Desejo expressar meu profundo agradecimento pela matéria que fizeram comigo. Você e sua equipe demonstraram muita sensibilidade, respeito e responsabilidade ao passar para o público as informações que tinham. A repercussão está incrível, e tenho certeza que servirá de alento a tantos outros que estejam passando por uma situação como a minha. Muito sucesso, abraço especial para a Betty e grande beijo
Dra.Sílvia Bellucci

É extremamente difícil colocar em poucas linhas a intensidade de uma relação de tantos anos, pois temos uma admiração enorme pela Revista Absoluta. Uma relação profissional mas, acima de tudo, de muita amizade e carinho. Ao longo desses 18 anos de sucesso da Absoluta, o que mais marcou para mim foi a empolgação da nossa querida amiga Betty com o início dos voos da American Airlines da nossa Campinas para os Estados Unidos. Hoje, posso garantir que o lançamento dos voos para Miami e Nova Iorque é a materialização de um grande sonho para todos nós. Devemos muito de nosso sucesso ao apoio que sempre recebemos, não somente da Beth, mas também da Isabelle e toda a competente equipe da Absoluta. Parabéns a todos pelos 18 anos de sucesso!
José Roberto Trinca, diretor de vendas da American Airlines no Brasil

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades