23/10/18 Bebida milionária

Garrafa de The Macallan 60 anos poderá chegar ao preço de um milhão de libras

O próximo dia 29 de novembro poderá marcar um novo recorde de preço já pago em uma garrafa de bebida alcóolica. Trata-se do leilão da única garrafa de The Macallan 1926 desenhada pelo artista irlandês Michael Dillon, que será organizado pela Christie’s. Outras garrafas do mesmo barril foram leiloadas em maio e outubro deste ano, chegando à marca de um milhão de dólares. A expectativa agora é chegar a um milhão de Libras.
A raridade do líquido por si só já é motivo para explicar o preço das garrafas. Envelhecido por 60 anos, foi envasado em 1986. Tanto tempo envelhecendo no barril causa uma grande perda pela evaporação, conhecida como “a parte dos anjos” (angel’s share). Assim, restava muito pouco do whisky colocado no barril em 1926 para engarrafar, fora o custo de manter em estoque um barril por tanto tempo sem poder (ou querer) vendê-lo.
Das 40 garrafas do single-malt considerado o santo graal dos whiskys, 12 tiveram seus rótulos pintados por Sir Peter Blake, que assina a capa do disco Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band, e outras 12 pelo italiano Valerio Adami. Entre elas estavam as que determinaram o novo recorde em maio e outubro consecutivamente, e que agora poderá ser quebrado em novembro. Arrisca um lance?
 


Assine nossa Newsletter



























Nada mais do que parabenizar esta revista desde Madrid! 
Elisabet Zaccagnini

Parabéns Betty, mais uma vez showwww !!! Cada edição melhor (se é que é possível). Obrigado pelo carinho e deferência !
Carlos Pupo