11/03/19 Terceira maior do mundo

Casa de leilões Phillips vem ao Brasil em março

Desde 2015, a Dedalo abriu as portas do mercado brasileiro de leilões para a Christie’s. Agora, chegou a vez da Phillips (terceira maior do mundo, atrás apenas da Sothebys e Christies) desembarcar por aqui.
A Dedalo tem crescido uma média de 20% ao ano e, como líder no mercado de leilões de luxo e colecionismo, seus resultados representam como vai esse mercado, comprovando que o brasileiro se interessa cada vez mais na aquisição de bens nesse formato.
Contudo, não é só o brasileiro que tem aumentado seu interesse em fazer suas ofertas em leilões, as gigantes internacionais estão de olho no país. A justificativa é que, hoje, o Brasil é considerado um país com valores mais acessíveis, ou seja, os itens de luxo usados aqui estão mais baratos em comparação com outros países.
A primeira imersão para sentir o mercado brasileiro acontece no dia 14 de março, quando duas das maiores autoridades do mundo vem a São Paulo para fazer avaliações de relógios raros e de luxo, Paul Boutros, chefe de departamento de relógios nas Américas (sediado em NY), e Susan Abeles, chefe de departamento de joias nas Americas (também sediada em NY).
Além de sentir o mercado, aproveitam para selecionar peças daqui para serem ofertadas em suas casas de Nova Iorque, Genebra e Hong Kong.
Vale lembrar que a Phillips detém o recorde do relógio com maior arrecadação do mundo: um Rolex Daytona que foi vendido à US$ 17 milhões.
A Phillips, com mais de US$ 180.000.000,00 de vendas em 2018 nos seus endereços em Nova Iorque, Genebra e Hong Kong, é líder no mercado global de leilões de relógios.


Assine nossa Newsletter
























Quero agradecer e parabeniza-los pela matéria feita do Quality Itupeva na edição 105. Fiquei sinceramente impressionado com a estética e a riqueza de detalhes que fizeram ao montar à matéria!
Por favor, transmita nosso agradecimento a todos os envolvidos! Forte abraço!
Rodrigo Miluzzi
 

É uma grande satisfação receber a edição da Absoluta! 
Silvia Kuhl