27/03/19 Nova loja

Galeries Lafayette inaugura flagship na Champs-Elysées

Nesta quinta-feira, dia 28 de março, a Galeries Lafayette abre ao público, oficialmente, sua nova loja na mais emblemática das avenidas parisienses. Com 6.500 m2 de área comercial e localizada no número 60, a filial da Champs-Elysées inaugura, também, um conceito de atendimento que responde aos anseios e novas maneiras de consumo, com um sistema de venda diferenciado, o qual é reforçado por inovações digitais e uma equipe de 300 personal stylits em vez de tradicionais vendedores. Todos apaixonados por moda, após o recrutamento receberam formação específica no Institut Français de La Mode e, hoje, estão capacitados a atender a clientela antes, durante e depois das compras. Para facilitar, o aplicativo ‘Personal stylist 2.0’ estimula e facilita o consumidor a agendar um horário específico para receber orientação na hora de escolher o que comprar.

Instalada em um prédio art déco dos anos 30 que já abrigou uma megastore da Virgin, a nova loja foi totalmente remodelada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. Em sua proposta pragmática, ele concebeu um espaço com códigos arquitetônicos muito particulares, os quais permitem maior fluidez entre o interno e o externo e convidam os visitantes a circularem pelos quatro andares do edifício, seja nas áreas de compras ou nos locais reservados para eventos e mostras de arte. Entre os destaques do projeto de Ingels, seis gigantescos cubos de vidro suspensos farão as vezes de vitrines internas e serão renovadas todo mês com produtos ou artigos de grifes.

Esta flagship foi idealizada para oferecer o que há de melhor em produtos, sejam marcas inéditas na França ou criações exclusivas. No térreo, o cliente encontra o espaço dedicado aos artigos de beleza e pop-ups temporárias. No primeiro andar serão apresentadas as tendências de cada temporada, assim como as marcas de luxo atemporais. O cantinho da gastronomia, o Food Court, está instalado no sub-solo e brindará a clientela com boas opções de consumo.

Para a aguardada inauguração, até um novo logo e uma nova identidade visual foram especialmente criados. Desenvolvidos pela agência de design M/M Paris, ambos tiveram como inspiração o poder e a força de duas marcas: Galeries Lafayette e Champs-Elysées. O resultado lembra um jogo de dados, cujas faces revelam as múltiplas facetas dessa união de dois titãs.

Para saber mais, acesse www.galerieslafayettechampselysees.com


Assine nossa Newsletter

























Amo a revista Absoluta! É super completa pois combina conteúdo com excelente qualidade. O seu tamanho, além de charmoso, a torna prática para carregar na bolsa.
Posso afirmar que a Absoluta já faz parte da minha vida e da minha família. Temos todas desde início!
Aproveito para parabenizar a presidente e fundadora, Betty Abrahão, e toda a equipe, que fazem um trabalho incrível para apresentarem aos leitores o que há de melhor.
Além de, é claro, eternizarem os momentos importantes de nossas vidas.
Geórgia Keppke

Gostaria de ter escrito o que Anna (Anna Maria Badaró) escreveu e ainda, que sou fã ardorosa dessas duas mulheres especiais, Betty e Isabelle. Profissionais admiráveis, “GENTE" como poucos o são ... 
Shirley Garcia