03/07/19 Coleção de luxo

Prada investe em nylon reciclado dos oceanos

Depois de divulgar que não usaria mais peles de animais em suas roupas, a Prada anunciou sua nova coleção cápsula de bolsas com nylon reciclado: a Prada Re-Nylon. Reinventando o conceito de atemporal, ao usar modelos antigos e seguindo o movimento sustentável, a marca propõe bolsas que duram para sempre.
Com o objetivo de tornar todo o nylon puro da marca em nylon ecológico, até o final de 2021, a coleção é uma parceria entre a grife italiana e os produtores têxteis Aquafil. O nylon utilizado é obtido através da reciclagem e processo de purificação do plástico coletado dos oceanos, redes de pescas e resíduos de fibras têxteis.
Os fios, através do processo de despolimerização e re-polimerização, podem ser reciclados indefinidamente sem perder qualidade.
E tem mais: uma porcentagem dos lucros da venda da Prada Re-Nylon será doada para projetos ligados a questões ambientais e sustentáveis.


Assine nossa Newsletter





























Parabéns por esta edição que está maravilhosa 
Christiane Khattar

Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica