03/07/19 Coleção de luxo

Prada investe em nylon reciclado dos oceanos

Depois de divulgar que não usaria mais peles de animais em suas roupas, a Prada anunciou sua nova coleção cápsula de bolsas com nylon reciclado: a Prada Re-Nylon. Reinventando o conceito de atemporal, ao usar modelos antigos e seguindo o movimento sustentável, a marca propõe bolsas que duram para sempre.
Com o objetivo de tornar todo o nylon puro da marca em nylon ecológico, até o final de 2021, a coleção é uma parceria entre a grife italiana e os produtores têxteis Aquafil. O nylon utilizado é obtido através da reciclagem e processo de purificação do plástico coletado dos oceanos, redes de pescas e resíduos de fibras têxteis.
Os fios, através do processo de despolimerização e re-polimerização, podem ser reciclados indefinidamente sem perder qualidade.
E tem mais: uma porcentagem dos lucros da venda da Prada Re-Nylon será doada para projetos ligados a questões ambientais e sustentáveis.


Assine nossa Newsletter

























A revista absoluta esta de parabéns pelos 20 anos! Trazendo informações para agradar todo tipo de publico, a cada edição as matérias são mais interessantes e completas. A equipe toda esta de parabéns: textos bem escritos, conteúdo interessante, e a impressão impecável. Sucesso a todos!
Diego Revollo, arquiteto

 

Parabéns Absoluta!!! A revista Absoluta veio há 18 anos, e veio para ficar. Suas matérias são especialíssimas e acrescentam sempre algo a mais em nossa vida.
A cada mês, uma surpresa e uma surpresa melhor. Gosto, em particular de ver as fotos do arquivo do saudoso amigo Jamil Abrahão, que nos fazem lembrar a fase áurea de nossa sociedade.
Minhas queridas Betty, Isabelle e Gabriella herdaram os dons preciosos da grande dama de nossa sociedade, a amada Esmeralda, mãe e avó delas, pertencente à tradicional família Abrahão Aburad, para levar a frente esta magnifica ‘ABSOLUTA’”.
José Herculano Vicente