Absoluta

29/10/19 Uma garrafa por 1,5 milhão de libras

The Macallan quebra recorde próprio com venda em leilão

Um mesmo barril de The Macallan vem sendo protagonista de uma disputa acirrada por recordes mundiais.
Em 2018, foram 3 novas marcas alcançadas por garrafas do líquido provindo do barril 263 – uma delas pela única garrafa de The Macallan desenhada pelo artista irlandês Michael Dillon que foi arrematada por mais de um milhão de libras, valor mais alto já pago na história por uma garrafa de bebida.

Quase um ano depois, em leilão na Christie’s, em Londres, um novo capítulo desta história levou esse valor para £ 1,5 milhão (US$ 1,9 milhão). Levada a leilão ao lado de outras 178 garrafas da série Fine & Rare da The Macallan, a raridade do líquido por si só já é motivo para explicar o preço da garrafa. Envelhecido por 60 anos, foi envasado em 1986. Esse período causou uma grande perda pela evaporação, conhecida como “a parte dos anjos” (angel’s share). Assim, restava muito pouco do whisky colocado no barril em 1926 para engarrafar, rendendo apenas 40 garrafas. A The Macallan contratou dois artistas importantes, Valerio Adami e Peter Blake, para projetar os rótulos de 24 destas garrafas, divididas igualmente entre os dois.

Mais duas garrafas foram vendidas individualmente e receberam marcas próprias, uma das quais foi pintada à mão por Michael Dillon. As 14 garrafas restantes foram adornadas com uma etiqueta Fine & Rare e são as mais antigas da série por idade e safra, e o novo recorde foi atingido justamente por uma delas.


Assine nossa Newsletter



















Bonita e arrojada a Revista Absoluta busca constantemente as novidades e tendências de moda e comportamento, além de apresentar uma seção gourmet criativa com grades nomes das cozinhas e excelentes receitas. Para nós, é sempre uma satisfação celebrarmos essa parceria editorial, existente há tantos anos e Desejamos, também, que a Revista siga sempre assim, sendo esta importante referência para Campinas
Cristina Róseo, gerente de alimentos e bebidas da Rede Vitória Hotéis

 

Acompanho a Revista Absoluta há bastante tempo e sempre me surpreendi com a qualidade e conteúdo. As matérias são ótimas, interessantes e realmente prendem a atenção. Adorei a história inspiradora da Vera Raposo do Amaral, na última edição da revista. Parabéns pela revista e muito sucesso!
Natalia Molon   

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades