21/05/13 Louis Vuitton perde terreno para concorrentes

Marca continua a ser a mais valiosa fabricante de artigos de luxo

Apesar de se manter no topo da lista de escolhas entre os consumidores de marcas de luxo, a Louis Vuitton começa a perder terreno para as principais concorrentes: Hérmes, Gucci e Prada.
Embora a marca continue a ser a mais valiosa fabricante de artigos de luxo, um estudo da Millward Brown Optimor, intitulado de BrandZ, garante que as rivais estão melhores no que diz respeito à gestão entre a exclusividade e acessibilidade.
O valor da marca Louis Vuitton desceu 12%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, para cerca de 17 mil milhões de dólares. Enquanto isso, a Gucci subiu 48% e tem agora um valor de 9,87 mil milhões, posicionando-se no terceiro posto do ranking da lista de fabricantes de luxo. Já o valor da Prada cresceu 63%, para os 7,3 mil milhões, e encontra-se em quarto lugar.
O vice-presidente da Millward Brown Optimor afirmou que o sucesso da Prada se explica com a sua percepção em mercados como a China, Rússia, Brasil e Oriente Médio. O segundo posto continuar a pertencer à Hérmes, com um valor avaliado nos 14,8 mil milhões de euros, inalterado desde o ano passado.
O estudo revelou que no top10 de marcas de luxo, estão também a Rolex, Chanel, Cartier, Burberry, Fendi e a Coach.

 


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Acabei de receber por e-mail a revista deste mês, parabéns está uma revista diversificada, com conteúdo e muito bonita. Em especial gostei da matéria das cozinhas, as fotos que colocaram ficaram ótimas. Adorei!!
Lucyene Del Alamo

Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz