Absoluta

21/05/13 Louis Vuitton perde terreno para concorrentes

Marca continua a ser a mais valiosa fabricante de artigos de luxo

Apesar de se manter no topo da lista de escolhas entre os consumidores de marcas de luxo, a Louis Vuitton começa a perder terreno para as principais concorrentes: Hérmes, Gucci e Prada.
Embora a marca continue a ser a mais valiosa fabricante de artigos de luxo, um estudo da Millward Brown Optimor, intitulado de BrandZ, garante que as rivais estão melhores no que diz respeito à gestão entre a exclusividade e acessibilidade.
O valor da marca Louis Vuitton desceu 12%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, para cerca de 17 mil milhões de dólares. Enquanto isso, a Gucci subiu 48% e tem agora um valor de 9,87 mil milhões, posicionando-se no terceiro posto do ranking da lista de fabricantes de luxo. Já o valor da Prada cresceu 63%, para os 7,3 mil milhões, e encontra-se em quarto lugar.
O vice-presidente da Millward Brown Optimor afirmou que o sucesso da Prada se explica com a sua percepção em mercados como a China, Rússia, Brasil e Oriente Médio. O segundo posto continuar a pertencer à Hérmes, com um valor avaliado nos 14,8 mil milhões de euros, inalterado desde o ano passado.
O estudo revelou que no top10 de marcas de luxo, estão também a Rolex, Chanel, Cartier, Burberry, Fendi e a Coach.

 


Assine nossa Newsletter



























A revista está linda, como sempre.
Adelina Alcântara Machado

Parabéns pelo espírito empreendedor que consolida 20 anos de brilhante trabalho de comunicação, especialmente no setor editorial. A revista se destaca pela edição com conteúdo leve e de extremo bom gosto sobre pertinentes temas que criam elos entre a cidade e o mundo. Desejo a toda equipe que sempre encontre uma nova forma de recomeçar. Afinal é isso que distingue as grandes pessoas das pequenas.
Leôncio Queiroz Neto, presidente do Instituto Penido Burnier