16/09/17 Para o grande dia

Dicas sobre a combinação certa para cada tipo de casamento

Por fazer parte da organização de um momento muito especial, a escolha de qual roupa vestir em casamentos gera diversas dúvidas, como o que usar em celebrações durante o dia ou à noite e se é possível escolher trajes pretos. Para facilitar a decisão dos noivos e convidados, a consultora Maria Inês Borges da Silveira, dá algumas dicas.
A noiva, grande estrela do evento, deve escolher um vestido confortável, que a favoreça e que esteja dentro do seu estilo, sempre observando a estação do ano e a temperatura do lugar em que a cerimônia e a festa serão realizadas. “O modelo pode ser confeccionado, comprado pronto ou até alugado. Em algumas famílias, é herdado da mãe ou da avó”, explica.
Para casamentos formais, boas opções são tecidos nobres e véus e vestidos com caudas. A luva é optativa. Já para celebrações casuais, o modelo pode ser mais curto, no joelho ou pela canela, ou high-low abaixo do joelho na frente e até o tornozelo atrás. Quanto às cores, é aconselhável escolher entre branco puro, marfim, rosado ou tons pastéis. “Agora, se você pretende fazer a cerimônia de casamento apenas no civil, opte por uma peça que lhe cai bem e que seja elegante e discreta”, aconselha a consultora.

Noivo e convidados
Segundo ela, mães, sogras ou madrastas devem entrar em um acordo sobre os tons e o comprimento da roupas. “É bom evitar vestidos com decotes profundos ou com fendas altas e justos demais, pois não são próprios para cerimônias”, alerta.
Em casamentos casuais, que acontecem normalmente entre 10h e 17h, noivos podem optar por um terno marinho ou cinza chumbo, camisa branca e gravata discreta de seda cinza ou marinho. Padrinhos, ternos escuros, marinho, preto ou cinza chumbo. Os convidados tem como opção ternos cinza ou marinho e gravatas discretas combinando com o tom do terno ou da camisa; e as convidadas, sempre com vestidos curtos ou abaixo do joelho.
Em eventos formais, após às 19h, os noivos podem escolher fraques, nas cores preto ou cinza, calças listradas de preto ou cinza, colete cinza, camisa de colarinho de ponta virada, gravata Ascot-cinza, xadrez, azul de listras ou de nó corredio, sapatos pretos e meias cor preta de seda. Para padrinhos ou convidado, ternos escuros caem muito bem. E as madrinhas e convidadas podem investir em vestidos longos ou semi-longos, com brilho ou não, e de tecidos nobres.


Assine nossa Newsletter























Parabéns pela revista. É disto que Campinas precisa. 
João Marcos Fantinatti

Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz

Nome


E-MAIL
Mensagem