18/09/17 Deu match

Perfumes que combinam com as tendências do mundo da moda

Após o término da semana de moda paulista, o mundo fashionista começa a identificar as principais tendências apresentadas nas passarelas. Da mesma forma que bolsas, sapatos, penteados e maquiagens, os perfumes são cada vez mais importantes na composição dos looks, uma vez que ajudam a refletir o humor, a personalidade e o estilo de vida de cada um. Em uma ação interessante, a Vizcaya Cosméticos combinou alguns lançamentos femininos com as principais apostas da São Paulo Fashion Week 2017. Confira:

Oversized
Cortes e caimentos amplos foram destaque das passarelas de muitos estilistas, que apostaram em roupas folgadas e confortáveis para suas novas coleções. Inspirada pela energia espontânea e estilo urbano de Nova Iorque, Coach Eau de Parfum parece ter sido criado sob medida para essa tendência forte do street style. Um floriental frutal aberto com notas de framboesa, pêra e pimenta rosa, que dão espaço para as rosas turcas elegantes e cremosas, gardênia e cíclame, antes de tornar-se sensual com um toque de almíscar aveludado, madeira de cashmere e sândalo em suas notas de base.

Rosa Millennial

Em um tom quase pastel, a cor tomou conta das produções de moda e dos lançamentos de beleza. Rose Goldea (foto em destaque), da Bulgari, é uma homenagem ao ouro rosé, um dos metais mais apreciados do mundo, e à rosa, uma das flores mais queridas da perfumaria. Esse perfume floriental rosa almiscarado possui em suas notas de cabeça a romã, pétalas de rosa e néctar cintilante de almíscar. No coração, a combinação do absoluto de rosa damascena com o de jasmim sambac. Por fim, notas de almíscar sensual se unem a madeira de sândalo e balsâmica essência de incenso branco.

Toque Retrô

Camisas românticas, conjuntos, babados, bordados, rendas e peças acinturadas são itens clássicos e indispensáveis para o guarda roupa da próxima estação. Assim como Jimmy Choo L’EAU, uma fragrância leve, fresco e ultrafeminino que possui frasco inspirado pelo Venetian Murano, um tipo de vidro rico em detalhes e produzido de forma artesanal há mais de 800 anos. Um floral frutal almiscarado com notas de cabeça de bergamota e flor de hibisco; no coração, peônia e nectarina; e no fundo, cedro e almíscar.

Recortes estratégicos

Os novos cortes vieram para substituir os decotes e fendas profundos da outra estação. Os vazados concedem um toque sensual e sofisticado para as peças e combinam com o Lady Emblem Elixir, da Montblanc, um perfume floral oriental amadeirado com o frasco lapidado como o diamante da marca. Os recortes dão origem à estrela de seis pontas patenteada da marca, que envolve uma fragrância com notas iniciais pimenta negra, tangerina e lichia. No coração, flor de laranjeira, absoluto de rosas e acordes de batom. Por fim, patchouli, baunilha e sândalo. 


Assine nossa Newsletter


























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Conheço a seriedade e a capacidade laborativo-cultural da Betty, as quais redundam nessa excelente Revista que é a Absoluta. Parabéns, continuem sempre assim!
Dijalma Lacerda

Mensagem