27/10/17 Paris Fashion Week

As tendências para o outono-inverno 2018

O Paris Fashion Week, que aconteceu de 26 de setembro a 4 de outubro, na cidade luz, disponibilizou o curso Paris Style Week, para que algumas estilistas pudessem aprender mais sobre as próximas tendências que devem chegar ao Brasil em 2018.
A consultora de moda e estilo, Karine Rodrigues, que participou do curso, enfatizou a importância deste evento para os profissionais da moda. “Diferente do cenário que, infelizmente, ainda enfrentamos no Brasil, você sente o quanto a moda em Paris é importante e valorizada, passando longe do fútil. Para mim, que trabalho com moda, é uma sensação de reconhecimento, porque o que você faz ganha respeito e tem todo um conceito, tornando-se gratificante”, afirma. Ela listou algumas das novidades para o próximo ano:

Plumas e peles

A tendência mais vista para a estação foi, sem dúvidas, a das plumas e peles, que trazem um toque divertido ao look. Além de aparecerem nas roupas, elas também foram encontradas nos acessórios, como brincos, bolsas e até nos tênis.


 

Pérolas
Outra tendência que merece destaque são os detalhes de bordados em pérolas, trazendo um tom clássico ao look.
 

 
 
Estampas
O xadrez clássico está de volta por mais uma temporada, ainda mais na tonalidade cinza. Os poás e as listras tomaram as vitrines dos grandes nomes do fastfashion, disputando atenção uma com a outra em um só look e tornando o sair de casa algo muito mais divertido.
 

 
 
Vinil
O detalhe vinil continua presente para o verão e irá perpetuar até o outono inverno de 2018, principalmente nas botas e bolsas.
 

 
 
Cores quentes
O vermelho foi a cor dos looks streetstyle da fashion week e o amarelo ganhou as grandes coleções apresentadas na passarela, prometendo aparecer nos guarda-roupas da próxima estação.


 
 
Para a cabeça

Caso goste de acessórios na cabeça, os caps e boinas voltaram para complementar o look diário. As apostas estão na variedade do acessório, que podem ser encontrados em diferentes tamanhos e texturas. 


Assine nossa Newsletter





















A revista Absoluta sempre fez parte da minha vida. Com ela, aprendi a conhecer ainda mais a minha cidade. Hoje, como colaboradora da publicação, sinto-me honrada por participar da equipe. Parabéns a todos os profissionais e especialmente à querida Betty, uma comunicadora nata e empreendedora de comunicação de mão cheia. Um beijo
Ciça Toledo

 

A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Nome


E-MAIL
Mensagem