03/11/17 Looks no trabalho

Dicas para descontrair as composições no escritório sem perder a credibilidade

O ambiente de trabalho exige, muitas vezes, um look mais sério e comportado, mas existem algumas peças que permitem criar uma composição mais descontraída e agradável. É ideal que a escolha seja feita conforme o que é pedido no escritório. Confira algumas dicas importantes:

Ambientes formais
Algumas empresas exigem um pouco mais de formalidade, como nas áreas de saúde, indústrias, educação e relações públicas, e a dica para as profissionais desses campos é utilizar camisas mais coloridas e trocar a calça social pelo jeans. Outra opção é utilizar saltos diferentes para dar um up no look.

Ambientes informais
Na empresas da área de comunicação, dá pra ousar no look e escolher uma camiseta com estampa mais engraçada por baixo de um blazer, calça skinny, vestidos floridos ou com estampas mais coloridas. Em todos os casos, o mais importante é não se esquecer que transparecer uma imagem de muita causalidade ou ser sensual demais pode diminuir a credibilidade.

Alerta!
Fendas exuberantes, blusas muito curtas ou roupas muito coladas ao corpo podem dar aos outros impressões erradas e diminuir o crédito que se tem.

Invista nos acessórios
Eles podem se tornar um ponto alto do visual. Investir em sapatos com design diferente e bolsas com maxi estampas ou modelos icônicos de uma maison famosa são opções para quem, por exemplo, só pode utilizar um estilo de roupa no trabalho.

Confira na galeria algumas ideias para experimentar!
 


Assine nossa Newsletter























Parabenizo não só a Revista Absoluta pelos seus 18 anos, mas como pela iniciativa de mostrar Campinas como celeiro de talentos, empreendedorismo e importante polo cultural e tecnológico. Afinal, a cidade de origem de Carlos Gomes e outros tantos que levam seu nome ao mundo, merece ser destacada com louvor, papel que vocês desempenham com extremo profissionalismo. Fazer parte de suas páginas é uma honra para qualquer cidadão e comigo não é diferente. Que venham muitos anos de mais sucesso pela frente.
Arialdo Boscolo - presidente da Fenaclubes (Federação Nacional dos Clubes)

É com grande satisfação que o Grupo TPV, responsável pelas marcas AOC e Philips TVs e Monitores, parabeniza a Revista Absoluta pelos seus 18 anos. Ressaltamos a importância do veículo, que preza por conteúdo exclusivo e de qualidade, e que é uma fonte fundamental de informação para o público. Toda a equipe responsável pela edição da Revista Absoluta merece nosso reconhecimento e respeito profissional. Parabéns e sucesso, sempre! 
Marcos Contreras, CEO do Grupo TPV no Brasil
 

Nome


E-MAIL
Mensagem