27/11/17 Moda praia

Você está cuidando das suas peças de verão de maneira correta?

O mês de dezembro traz as tão sonhadas viagens para praia e tardes na piscina, fazendo com que os biquínis, maiôs e sungas, finalmente, saiam do guarda-roupa. Mas quem nunca passou pela situação de pegar a roupa de praia e, ao tentar vestir, perceber que a peça esgarçou e perdeu a elasticidade?
Para mantê-las com aspecto novo e bonito, a especialista em cuidados têxteis Marinês Cassiano, explica que biquínis, maiôs e sungas merecem cuidados especiais, pois se desgastam com maior facilidade por conta da maresia, do protetor solar e também de produtos químicos utilizados no tratamento da piscina, como o cloro. “O essencial é lavar o vestuário logo após o uso, pois estamos falando de peças delicadas produzidas, em sua grande maioria, com elastano, que garante elasticidade e mais resistência. Depois que voltar da praia ou da piscina, recomendados a lavagem manual, em água fria e com sabão neutro. Em seguida, esprema delicadamente, sem torcer, e coloque no varal para secar a sombra”, orienta Marinês. “É importante não guarda-las úmidas, pois isso pode promover a proliferação de fungos e bactérias, além de estragar o tecido”, completa.
Ela também recomenda que este tipo de peça não seja submetida à secagem em máquina e ao ferro de passar. Também ensina a ter cuidado na hora de aplicar protetor solar ou bronzeadores, que podem manchar o tecido. Ao final do verão, é importante que elas sejam armazenadas de maneira correta, o que também contribui de forma efetiva para a vida útil do tecido. “O ideal é guardar itens de moda praia em sacos de TNT ou, simplesmente, dobrá-los e colocá-los na gaveta sem proteção. No caso de biquínis com enchimento, recomendamos que a parte que contém a espuma não seja virada ao contrário, pois isso pode deformar a estrutura e o formato. Sendo assim, aconselhamos encaixar esta parte uma na outra”, finaliza.
 


Assine nossa Newsletter























Conheço a seriedade e a capacidade laborativo-cultural da Betty, as quais redundam nessa excelente Revista que é a Absoluta. Parabéns, continuem sempre assim!
Dijalma Lacerda

Parabéns pelo espírito empreendedor que consolida 20 anos de brilhante trabalho de comunicação, especialmente no setor editorial. A revista se destaca pela edição com conteúdo leve e de extremo bom gosto sobre pertinentes temas que criam elos entre a cidade e o mundo. Desejo a toda equipe que sempre encontre uma nova forma de recomeçar. Afinal é isso que distingue as grandes pessoas das pequenas.
Leôncio Queiroz Neto, presidente do Instituto Penido Burnier

 

Nome


E-MAIL
Mensagem