15/03/18 Coleção outono-inverno

Após desfiles, tendências invadem as ruas da cidade luz

A temporada de moda parisiense terminou e as tendências já invadiram as ruas da cidade luz. Apesar da coleção outono-inverno trazer novidades para 2018/2019, o street style mostra que as fashionistas não vão conseguir esperar até lá. Enquanto o friozinho ainda der as caras no hemisfério norte, as ruas já vão dar uma ideia do que teremos pela frente.
Por aqui, o outono se aproxima e muito do que se viu na Europa deve inspirar os looks das próximas estações. Para quem quiser usar e abusar das novas tendências, elaboramos um guiazinho básico do que se viu nas passarelas da última Paris Fashion Week.

- O acessório do momento é, sem dúvida, a bota. Cano alto, altíssimo, curto, de preferência estampada, colorida, metalizada, com salto da mesma cor. Elas prometem estar por toda parte

- Para valorizá-las ainda mais, as calças aparecem mais curtas, com bocas largas - bem largas por sinal

- Faz tempo que não se combinava mais a cor da bolsa com a do sapato, mas agora, a tendência deve voltar forte

- O xadrez vem com tudo no outono-inverno. A padronagem principal é, sem dúvida, a Príncipe de Gales, mas ele aparece também em diferentes formas e tamanhos, inclusive coloridos, usados com botas combinando.

- Os vestidos apareceram mais longos e, como se não bastasse o comprimento maior que os das estações passadas, estão sendo usados agora com calças do mesmo tom. A regra agora, parece ser a de cobrir bem a mulher.

- As estampas de animais ainda vinham sendo usadas, mas agora estão com tudo. É onça, cobra, leopardo, girafa... Solte suas feras!

- As golas altas voltaram a aparecem, deixando as composições bastante elegantes. Pode usar sem medo.

- Se observarmos bem as criações que subiram à passarela, vamos notar que os looks ou combinam tudo entre si ou não combinam nada! Então, não estranhe se encontrar alguém totalmente descombinando por aí.

- O vermelho apareceu muito, tanto nas peças como nos acessórios. Muitas botas vermelhas desfilaram por Paris, na última temporada de desfiles.

- Anote bem essa dica: Casacos oversized - aqueles que parecem 2 ou 3 x o seu tamanho. Enormes! Estavam por toda parte.

- Os conjuntinhos voltam com tudo. Casaquinho e calça; blazer e calça: blusa e saia. Sempre com a mesma estampa!

- Lembram das jaquetas jeans ou de tecido com pele dentro. Talvez você esteja torcendo o nariz, mas a verdade é que sim, elas estão com tudo e prometem manter todo mundo bem aquecido.

- Cintos enormes, ou finos desde que usados dois ou três de uma só vez. O importante é deixar a cintura marcada!

- A onda futurista deve permanecer nas próximas estações, já que o metalizado voltou a aparecer bastante em calças, sapatos, botas e bolsas. Fique ligada!

- As cabeças ganharam charme com chapéus, boinas, lenços. Na nova estação, a dica é cobrir a cabeça

- Os lenços, aliás, voltam com tudo lembrando os anos 60. Pode usar e abusar.

- Outro acessório que chamou à atenção foi a luva, agora usada bem comprida e sem os dedos.

- Sabe aquele tênis que ficava guardado no fundo do armário, amarelado, com cara de velho? Pois bem, ele volta com tudo. Agora, com o nome de Dad’s Shoes, para serem usados com ternos, calças sociais, vestidos. O mais esquisito é que estão sendo vendido assim, com machas de sujeira, cara de surrado

- As modelos desfilaram também, com cabeças de cera ostentadas nas mãos, como acessórios. Alguém se habilita?
 


Assine nossa Newsletter


























Amooooo essa revista!!! 
Andrea Albuquerque

Tenho o privilégio de haver acompanhado a trajetória da Absoluta, desde o seu embrião. Nesta caminhada, sempre houve muita determinação, luta para o cumprimento das metas estabelecidas e o desejo sempre constante de fazer o melhor e de surpreender. Neste momento especial, gostaria de evidenciar duas guerreiras incondicionais, assessoradas por uma equipe enxuta e competente. A primeira, a presidente Betty que nunca desistiu de enfrentar todas as barreiras para que a Absoluta atingisse o patamar a que chegou. A outra, Isabelle, companheira incansável e de sempre, com o seu linguajar de primeira linha, leve, envolvente e sincero. Revista Absoluta, formatação ideal, excelente conteúdo, matérias diversificadas, primando pelo bom gosto e qualidade gráfica. Nesta caminhada, inúmeras conquistas que sucessivamente vão se agigantando. Parabéns pelo sucesso! 
Maria Angélica Pyles

Mensagem