16/10/18 Verão 2019

Aposte nas tendências da nova estação

Há quase dois meses do início do verão, o que as mulheres mais querem saber é quais serão as principais trends (tendências) da estação mais quente do ano.
De acordo com a consultora de moda e imagem pessoal Fabiane Fernandes, cada vez mais, a moda caminha em direção ao conforto e pede liberdade para se expressar em modelagens mais soltas. “Estamos vivendo um momento de adaptação do estilo esportivo com um streetwear mais chique e confortável, onde o tênis é o principal fio condutor e combina muito bem com uma alfaiataria elegante e até com o brilho. Temos também o retorno dos materiais naturais como o linho e a palha”, explica.
Para ela, a principal dica de moda é: “subverta o uso das peças”. E diz que vale usar tênis com aquele terninho elegante, bolsas de palha com vestidinhos vaporosos e tecidos com brilhos e metalizados durante o dia.
“Independente de qualquer tendência, vivemos uma fase de democracia fashion onde tudo é permitido”, explica a consultora.
Croped pode? Fabiane diz que sim, assim como o midi. “Largo, justo, decotado, fechado, com muito brilho, com fibra natural… o importante mesmo é saber tirar proveito das tendências e usá-las para expressar o que você é “, avisa.
E diz que as mulheres não devem ter medo de criar o seu próprio estilo, as suas misturas.

Para ajudar, Fabiane separou algumas tendências que, com certeza, irão bombar nos próximos meses.
Escolha as que mais combinam com você e aproveite!

Dad Shoes
Os polêmicos “tênis do papai”. Após desfilarem por aí nos pés de celebridades como Kendall Jenner, a tendência está confirmada e Louis Vuitton e Balenciaga foram algumas das brands responsáveis pela febre. Combinações improváveis com calça flare ou alfaiataria são capazes de transformar a peça e dar a ela (acredite!) um estilo incrível. 




Elementos Naturais 

A bolsa de palha é o acessório queridinho da estação e fica incrível quando combinada com looks urbanos. Elementos naturais como palha, corda e madeira também aparecem nos saltos dos sapatos.




Linho

Os tecidos em linho são a grande novidade do momento, lembrando que sim, eles amassam bastante, mas quanto mais amassados melhor, pois imprimem estilo ao look.




Shine, babe!

O brilho é uma tendência que veio para ficar! Ele não aparece apenas em ocasiões especiais ou em editoriais de moda distantes da vida real. Agora, as peças com brilho fazem parte do nosso dia-a-dia. Strass, paetês e grandes superfícies metalizadas são destaque no momento. Uma dica para equilibrar o look é usar peças com brilho combinadas a peças mais descontraídas como jeans, shorts ou calças de alfaiataria e camisetas básicas de algodão.




Plástico transparente
Com ar futurista, vai ganhar espaço no seu closet, pode apostar! Em bolsas, calçados e até jaquetas, a tendência bombou no street style e foi levada às passarelas por marcas como Chanel, Balmain e Calvin Klein. Se você não sabe como usar, uma boa dica é começar pelos acessórios: sapatos e bolsas são intervenções pequenas no look e que podem dar um toque fun ao outfit sem ser over.




As cores
Delicado e superestiloso, o lavanda é a cor da temporada!
O amarelo vem ganhando força e, dentro da cor, é possível apostar em diversas matizes: do amarelo clarinho, passando pelo vibrante, até o ocre. Por seu tom iluminado, a cor levanta a autoestima e é a cara do verão.
Outra aposta da temporada são os tons de neon, principalmente o lima que fica lindo quando combinado com tecidos de linho, trazendo harmonia ao look.

  


As estampas

O poá é a estampa do verão e aparece repaginada em bolinhas de várias cores e tamanhos diferentes. Lembrando que o poá pequeno diminui a região e o grande aumenta.
As listras também voltaram e não só na versão P&B ou Navy, elas aparecem também em versões super coloridas com todas as cores do arco íris (um reflexo cultural do genderless)
Os xadrezes estarão presentes no verão em versões bem coloridas e o vichy é o principal deles.

 


Moda praia
A principal tendência vem direto dos anos 80: o biquini asa delta (quem lembra?!) protagonizado pelas Kardashians, ganhou força porque alonga a silhueta e dá um efeito de barriga chapada.


Moda festa
Para acompanhar os casamentos durante o dia (no campo ou na praia), os vestidos com tecidos bem fluidos são as grandes apostas. Para estas ocasiões, o lavanda e os tons de neon ficam lindos, assim como as estampas florais.
Já os casamentos que começam no período da tarde e se estendem até a noite, pedem vestidos glamourosos com fendas e decotes de arrasar, no melhor estilo red carpet. Esse é um momento para brilhar! As mangas longas continuam como tendência e podem ser usadas mesmo no verão. Escolha mangas vazadas e com transparência para dar mais leveza. Elas dão elegância quando combinadas a vestidos com fendas e decotes mais profundos.

 

O que deve ser guardado?
Cada vez mais a moda caminha para a não diferenciação das estações. Temos tecidos que, tradicionalmente, são do inverno, como os xadrezes, que vêm sendo usados no verão e as cores claras sendo usadas no inverno. Teremos muitas botinhas de cano curto sendo usadas com shorts e saias também no verão. Mas acho que esse é um assunto para outra matéria.

Para quem quiser saber mais sobre o trabalho da Fabiane, acesse criandoamoda.com.br


Assine nossa Newsletter



























Muito mais sucesso e sempre ! Beijão
Elaine Mello 

Considero esta revista de altíssimo valor agregado para pessoas inteligentes, conectadas e de bom gosto, não somente da RMC mas, do Brasil! 
Luiz Zabotto 

Mensagem