10/04/18 Bela iniciativa

Oba Hortifruti lança projeto cultural que leva teatro infantil às escolas

A rede Oba Hortifruti acaba de lançar um projeto cultural voltado às crianças: o musical “Oba, uma aventura vitaminada”. Com o objetivo de conscientizar um número cada vez maior de crianças sobre a importância de comer bem, a iniciativa social e sem fins lucrativos, é a realização de um sonho para o acionista da rede, que sempre se preocupou em disseminar a cultura da alimentação saudável. A peça também vem com a proposta de ajudar os pais a quebrar o tabu que frutas, legumes e verduras são alimentos ruins para os pequenos. “Um dos nossos maiores cuidados e o porquê levamos esse musical às escolas é, sem dúvida, nossa preocupação com o desenvolvimento social dessas crianças. Nos sentimos responsáveis não somente como empresa, mas como cidadãos participativos no desenvolvimento desses jovens”, afirmou Ivan Chiachio, vice-presidente da rede.
O que deixa a experiência ainda mais completa e divertida para os pequenos, é que a peça é realiada com personagens lúdicos, inspirados nas frutas e legumes. O musical traz a história de Dorinha, uma garotinha que se alimentava mal e vivia cansada, sem vontade de brincar com os amigos. Até que um dia, viaja em sonho até o Pomar Encantado, onde conhece os  personagens Vitaminics e aprende que os alimentos são seus amigos e devem fazer parte da alimentação para uma vida mais feliz e cheia de saúde. 
As apresentações acontecem em escolas infantis de Campinas, mas deve passar também por outras cidades como Americana, Limeira, Sorocaba, Piracicaba, Indaiatuba, São José dos Campos e São Paulo.
“Realizando apresentações nos centros de ensino vamos nos aproximar do público infantil, promover ludicamente o diálogo entre alunos, professores e as famílias do quanto é importante a alimentação saudável desde muito cedo e principalmente dentro de casa”, explicou Larissa Chiesi, gerente de marketing do Oba Hortifruti.

 


Assine nossa Newsletter



























Ola Betty, como sempre se superando com a Absoluta. Aliás, ADORO lê-la EM MÃOS. 
Renata Barone

Não tem como não desejar mais sucesso para uma revista que chega à edição número 100! Com certeza não é para qualquer uma!
Gosto muito da Absoluta pelos profissionais que a fazem de coração para o público de Campinas e região! Alias, é a única que tem gabarito e consegue fazer matérias positivas, históricas e interessantes de nossa cidade! A Betty viveu tudo isso e é sempre muito bacana quando compartilha conosco! Parabéns, Absoluta! Serei sempre um leitor cativo e parceiro!
Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis