10/04/18 Bela iniciativa

Oba Hortifruti lança projeto cultural que leva teatro infantil às escolas

A rede Oba Hortifruti acaba de lançar um projeto cultural voltado às crianças: o musical “Oba, uma aventura vitaminada”. Com o objetivo de conscientizar um número cada vez maior de crianças sobre a importância de comer bem, a iniciativa social e sem fins lucrativos, é a realização de um sonho para o acionista da rede, que sempre se preocupou em disseminar a cultura da alimentação saudável. A peça também vem com a proposta de ajudar os pais a quebrar o tabu que frutas, legumes e verduras são alimentos ruins para os pequenos. “Um dos nossos maiores cuidados e o porquê levamos esse musical às escolas é, sem dúvida, nossa preocupação com o desenvolvimento social dessas crianças. Nos sentimos responsáveis não somente como empresa, mas como cidadãos participativos no desenvolvimento desses jovens”, afirmou Ivan Chiachio, vice-presidente da rede.
O que deixa a experiência ainda mais completa e divertida para os pequenos, é que a peça é realiada com personagens lúdicos, inspirados nas frutas e legumes. O musical traz a história de Dorinha, uma garotinha que se alimentava mal e vivia cansada, sem vontade de brincar com os amigos. Até que um dia, viaja em sonho até o Pomar Encantado, onde conhece os  personagens Vitaminics e aprende que os alimentos são seus amigos e devem fazer parte da alimentação para uma vida mais feliz e cheia de saúde. 
As apresentações acontecem em escolas infantis de Campinas, mas deve passar também por outras cidades como Americana, Limeira, Sorocaba, Piracicaba, Indaiatuba, São José dos Campos e São Paulo.
“Realizando apresentações nos centros de ensino vamos nos aproximar do público infantil, promover ludicamente o diálogo entre alunos, professores e as famílias do quanto é importante a alimentação saudável desde muito cedo e principalmente dentro de casa”, explicou Larissa Chiesi, gerente de marketing do Oba Hortifruti.

 


Assine nossa Newsletter



























Parabéns por esta edição que está maravilhosa 
Christiane Khattar

Excelente revista. Leitura agradavel, uma mistura bem comtemporânea sem perder a identidade da cidade. Revista bem elaborada. Atemporal. Parabens Isabelle, sou sua fã. Que capa criativa.
Christiana Blattner, dermatologista

Mensagem