15/04/18 Pura sensibilidade

Montblanc Meisterstück lança edição inspirada na obra O Pequeno Príncipe

Para celebrar o poder da imaginação e a importância de transmitir ideias e valores aos que amamos, a Montblanc acaba de lançar uma edição especial da sua Meisterstück, inspirada no consagrado personagem literário de O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.
Um dos livros mais traduzidos do mundo, com edições em mais de 250 idiomas e dialetos, a história alegórica sobre o encontro casual entre um piloto e um pequeno príncipe de um planeta distante explora os temas universais da imaginação, da mente aberta e do valor dos relacionamentos humanos. Com elementos de design baseados nas ilustrações sensíveis e desenhadas à mão pelo próprio Saint-Exupéry, a Meisterstück Le Petit Prince captura a mensagem singela do livro, de que a transmissão de sonhos e valores para os outros é o que torna a significativa vida de uma pessoa.
Lançada neste mês de abril, a primeira série da edição Meisterstück Le Petit Prince apresenta os personagens inspiradores e cheios de ternura do jovem príncipe e da raposa que o ilumina sobre a importância de ter laços estreitos e relacionamentos humanos, revelando a sabedoria básica aprendida com as experiências de sua própria vida. As edições subsequentes irão destacar outros personagens de O Pequeno Príncipe e as poderosas mensagens que eles carregam, incluindo o aviador e o planeta.
A história do pequeno principe ilustra bem o poder da arte de escrever. As palavras e desenhos de Saint-Exupéry tocaram corações e mentes em todo o mundo, atravessando gerações. Na Meisterstück Le Petit Prince Special Edition, a tampa e o corpo são feitos de resina preciosa azul-noturno, evocando o céu azul profundo do universo ao redor do príncipe. A tampa é decorada com o rosto da raposa, uma referência ao personagem que instrui o jovem sobre os vínculos das relações humanas, com acessórios revestidos de platina contrastando com o azul profundo do instrumento de escrita.
Antes de viajar de volta ao seu asteróide, o pequeno principe diz ao piloto que ele poderá ouvir sua risada a qualquer momento, simplesmente recordando, ao olhar para as estrelas. Como lembrança da risada nas estrelas, uma estrela dourada decora o clipe desta edição. O personagem delicado de O Pequeno Príncipe é imortalizado ao lado de sua amiga raposa, gravado na pena artesanal de 14K. Uma frase do romance original foi gravada a laser na coroa do instrumento de escrita, disponível nas versões caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica: "Créer des liens? ... Tu seras pour moi unique au monde" ("Criar laços? ... Para mim, você será único em todo o mundo").
Meisterstück Le Petit Prince Doué Classique Edition combina a cor azul profundo do corpo de laca com a luminosidade de uma tampa revestida de platina, elegantemente decorada com gravuras da raposa. A superfície brilhante da platina é repetida no cone de metal, na tampa e no clip de caneta, que é adornado com uma estrela amarela. Disponível como caneta esferográfica, rollerball e caneta-tinteiro com pena bicolor de ouro 18K, embelezada com o contorno do Pequeno Príncipe e da raposa.
O padrão da raposa cobre tanto a tampa como o corpo da Meisterstück Le Petit Prince Solitaire, gravado na laca de cor azul-profundo. Em contraste com o azul, os acessórios são feitos de metal revestido com platina. Na cúpula da edição, o emblema da Montblanc é cercado pelas palavras da raposa sobre ligações humanas, tiradas do romance de Saint Exupéry.
Para ampliar a experiência de escrever com uma Meisterstück Le Petit Prince, Montblanc criou uma tinta especial e recargas inspiradas no personagem da raposa, na cor laranja escuro, que lembra o pelo alaranjando da raposa. Um caderno de couro completa a experiência de escrita, com capa em couro Saffiano impresso com o perfil da raposa, inspirado nas ilustrações do autor. A história de O Pequeno Príncipe inspirou ainda uma seleção de acessórios masculinos Meisterstück Le Petit Prince, incluindo um par de abotoaduras redondas de aço inoxidável com centro de laca azul- profundo e o design da raposa, um clipe de dinheiro de aço inoxidável e laca azul e um bracelete masculino de couro entretecido com fecho de aço inoxidável decorada com uma estrela amarela.
A edição Meisterstück Le Petit Prince reúne a herança de um produto atemporal e a influência cultural das grandes obras literárias. Cheio de significado e simbolismo, a nova edição especial reafirma a crença de Montblanc de que a escrita é um presente, que passa de uma geração para outra com uma mensagem positiva, assim como as ideias, sonhos e pensamentos que O Pequeno Príncipe compartilha com o mundo ao seu redor.


Assine nossa Newsletter


























Isabelle, acabei de receber a revista, ficou demais, a capa esta poderosa. Parabéns a você e para Betty. Beijos
Mauricio von Zuben

A edição, assim como outras, segue guardada com nossas recordações e mais que isso, com toque de carinho de pessoas que integram nossas vidas de forma singela, doce, generosa... Transmita, também, à equipe da Absoluta nosso carinho e agradecimento. 
Lígia Cristina e Sérgio Bisogni 
 

Mensagem