23/07/18 Programa de Formação de Gestores

ACIC capacita empresários de Campinas e região

Aumentar a rentabilidade e a produtividade da empresa é o desejo de todo empresário. Porém, em um período de instabilidade econômica e política como o atual, manter um negócio com fluxo de caixa saudável e bom faturamento são algumas das dificuldades encontradas por todo empreendedor.
Ciente destes desafios, a ACIC, apoiada em um de seus pilares, o de Educação Empreendedora, criou o PFG (Programa de Formação de Gestores). O objetivo é oferecer um treinamento que capacita empreendedores e profissionais de empresas de varejo e serviços por meio de uma visão 360º e inovadora sobre todas as áreas de um negócio.
“Nosso objetivo é ajudar as empresas a driblar os percalços e fortalecê-las para que se desenvolvam cada vez mais e, consequentemente, aumentem sua produtividade e faturamento. O PFG vem justamente para suprir estas necessidades”, afirma a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

MBA ou Curso Intensivo?
Com o passar do tempo alguns conceitos de gestão se transformam, sendo necessário atualizar-se. Uma forma de reciclar os conhecimentos é obter novos conhecimentos, seja com um MBA (sigla em inglês para Master in Business Administration) ou Curso Intensivo.
É comum que alguns empresários tenham dúvidas na hora de escolher a modalidade de curso que desejam fazer. Se o objetivo do gestor é se aprofundar em alguma área do conhecimento em pouco tempo, o PFG é o mais indicado ao perfil. Por não exigir a graduação, o programa se encaixa como um Curso Intensivo.

O Programa
Com carga horária de 50 horas, o PFG pode ser feito em duas perspectivas de mercado: varejo e serviços. As aulas são focadas em temas indispensáveis para o negócio, com professores renomados e qualificados e experientes em sua área de atuação.
São 4 módulos divididos em teoria, discussão e prática. O primeiro módulo é de liderança e engajamento, o segundo de administração e finanças, o terceiro de marketing e resultado e por fim, o módulo de tendências e inovação.

Além disso, a programação do curso também inclui uma visita técnica a um grande player do mercado e um happy hour de encerramento. No ano passado, o grupo visitou a empresa CI&T, e neste ano a nova turma conheceu a TOTVS, ambas na área de tecnologia.
Ao final do PFG, o profissional estará apto a tomar decisões estratégicas fora dos padrões tradicionais sobre sua área de atuação, e ter uma visão inovadora sobre todas as áreas de um negócio.

Para mais informações, acesse acicampinas.com.br
 


Assine nossa Newsletter



























Gostei muito desta nova edição da Revista. Parabéns e obrigado
Alex Nucci

Parabéns pelo incrível trabalho desta revista! 
Juliana Perna

Mensagem