06/09/18 Maior montanha da Europa Ocidental

Alpinista Rodrigo Raineri chega ao cume do Mont Blanc

Nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, Rodrigo Raineri e os três alpinistas brasileiros, guiados por ele, atingiram o cume da maior montanha da Europa Ocidental à 4.810m: o Mont Blanc. A escalada foi intensa e com mau tempo. Todos do grupo estão bem e felizes com a conquista.
Esta expedição é especial para Raineri, já que o alpinista completa 30 anos de escaladas no dia 7 de setembro, sempre com grandes desafios, superações, feitos e recordes.
Outro destaque da expedição Mont Blanc é que Rodrigo também se prepara para sua próxima expedição ao Everest, em 2019 que terá objetivos ousados: realizar a primeira descida integral da história do Everest voando de parapente solo e tornar-se o primeiro brasileiro a chegar pela quarta vez ao cume da montanha.
Destacam-se os feitos de Raineri ser o único brasileiro a guiar no projeto Sete Cumes, que abrange as mais altas montanhas de cada continente; ser o primeiro brasileiro a escalar três vezes com sucesso o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta a 8.848 metros e as escaladas da temida Face Sul do Aconcágua, uma das escaladas mais difíceis do mundo, e do Aconcágua em pleno inverno, com temperaturas abaixo de 30 graus negativos.


Assine nossa Newsletter



























Revista interessante com ótimas reportagens, que lemos com satisfação da primeira à última página. Cumprimento a todos da revista Absoluta, desejando um sucesso cada vez maior. Vocês merecem! 
Vera Büchner, empresária

Com conteúdo variado e de qualidade, ler a Absoluta é um enorme prazer! Chegar aos 18 anos para nós significa atingir a maioridade. Para a Absoluta, uma grande conquista, mas ela já nasceu grande! 18 anos de Absoluta significam 18 anos de serviços prestados à nossa comunidade por este formidável veículo de comunicação! Betty e equipe, parabéns por mais um ano! Parabéns por seguirem em frente e produzirem com muito carinho e dedicação tanto conteúdo de qualidade. Brindemos e comemoremos, pois vocês vivem no TOPO! Um beijo.
Rodrigo Raineri, alpinista