06/09/18 Maior montanha da Europa Ocidental

Alpinista Rodrigo Raineri chega ao cume do Mont Blanc

Nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, Rodrigo Raineri e os três alpinistas brasileiros, guiados por ele, atingiram o cume da maior montanha da Europa Ocidental à 4.810m: o Mont Blanc. A escalada foi intensa e com mau tempo. Todos do grupo estão bem e felizes com a conquista.
Esta expedição é especial para Raineri, já que o alpinista completa 30 anos de escaladas no dia 7 de setembro, sempre com grandes desafios, superações, feitos e recordes.
Outro destaque da expedição Mont Blanc é que Rodrigo também se prepara para sua próxima expedição ao Everest, em 2019 que terá objetivos ousados: realizar a primeira descida integral da história do Everest voando de parapente solo e tornar-se o primeiro brasileiro a chegar pela quarta vez ao cume da montanha.
Destacam-se os feitos de Raineri ser o único brasileiro a guiar no projeto Sete Cumes, que abrange as mais altas montanhas de cada continente; ser o primeiro brasileiro a escalar três vezes com sucesso o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta a 8.848 metros e as escaladas da temida Face Sul do Aconcágua, uma das escaladas mais difíceis do mundo, e do Aconcágua em pleno inverno, com temperaturas abaixo de 30 graus negativos.


Assine nossa Newsletter

























Parabéns ao grupo da Revista Absoluta - centésima edição, uma revista rica em detalhes onde os colaboradores viajam no tempo mostrando aos leitores acontecimentos memoráveis, fatos inesquecíveis e com temas variáveis de interesse do público. Está sempre procurando valorizar pessoas que contribuem para o crescimento econômico e intelectual da nossa cidade de Campinas e região. Uma iniciativa louvável da minha amiga Betty Abrahão que não poupa esforços para realizar mais este desafio por tanto tempo e com sucesso. Parabéns a todos!
Valmir Silveira

 

Parabéns!!!!!!! Betty Abrahão... essa Revista é o Máximo!!!!!!... Adorei!!!... Sucessooo !!!
Franco Junior