06/05/19 Dia das Mães

Dicas para deixar o almoço ainda mais especial

O Dia das Mães está chegando e que tal surpreender sua mãe e toda a família com detalhes? A chef Bianca Folla, vencedora do reality show "A Batalha do Food Truck no GNT", dá algumas dicas para deixar o almoço muito mais especial e bonito. 

Veja como preparar a casa para o Dia das Mães:

- Tradicionalmente, o Dia das Mães é comemorado com um delicioso almoço, reunindo gerações. Então, nada melhor do que caprichar no cardápio, escolhendo pratos que tenham algum significado para a família. Sabe aquela receita antiga da vovó? O Dia da Mães é perfeito pra ela.

- Além de pratos com grande carga afetiva, escolha um menu que agrade todos os convidados e que seja atraente também para as crianças. Não se esqueça dos aperitivos, das bebida preferidas de cada um e também das restrições alimentares, seja por saúde ou por estilo de vida. E claro, capriche nas sobremesas.

- Para decorar a casa e a mesa do almoço de Dia das Mães, nada melhor do que usar flores naturais. Elas são delicadas e elegantes, combinando muito bem com a ocasião. Distribua pequenos arranjos pela casa: na mesinha de canto da sala, no aparador e até mesmo sobre a pia dos banheiros.

- Na mesa do almoço, tome o cuidado em não usar flores muito perfumadas ou arranjos muito grandes que acabem atrapalhando a conversa entre os convidados.

- Se você tem horta em casa, coloque junto com as flores, galhos de ervas frescas como alecrim, manjericão, orégano. Fica bonito e traz um aroma suave para a mesa.

- Outra dica muito especial para enfeitar a casa é espalhar fotos da família pelos ambientes. Isso vai trazer boas lembranças e render conversas calorosas. Coloque em porta retratos em lugares estratégicos, para que todos possam ver.

- Quer surpreender ainda mais seus convidados? Então, que tal usar desenhos das crianças para também decorar a casa. Peça para os pequenos desenharem suas mães e também toda a família e exponha os trabalhos como em uma galeria de arte. Todos vão se derreter com isso.

- Na mesa do almoço, além das flores, use os melhores talheres, pratos e copos, etc. Escolha os mais sofisticados ou mesmo aqueles que você sabe que vão agradar mais. Aproveite também para usar aquelas peças antigas de família que foram herdadas e contam muitas histórias: a toalha de renda, o guardanapo de linho bordado, o prato florido.

Como você pode ver, para fazer algo bonito e único para as mães não é preciso complicar. Basta abusar da criatividade e aproveitar tudo que tiver por perto. Com essas dicas, muito amor e muito carinho, temos certeza que todos e, especialmente as mamães, vão adorar o almoço.

A origem do Dia das Mães
O Dia das Mães surgiu nos Estados Unidos, em homenagem à Ann Marie Reeves Jarvis, uma importante ativista. Um dos seus grandes feitos foi a fundação do Mothers Days Works Clubs, um grupo de cuidados e orientações destinado às mães que tinha como objetivo diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores.
Após a sua morte, sua filha Anna Jarvis, conseguiu, em 1908, que a sua igreja celebrasse um culto para homenagear não são só a sua mãe, mas todas as mães da comunidade. Esse acontecimento ficou famoso na época e acabou chamando muita atenção dos governantes. 
Já em 1914, o presidente Wodroow Wilson (1913-1921), orientado diretamente por Anna Jarvis, oficializou a proposta de que o Dias das Mães fosse comemorado todos os anos no segundo domingo de maio. 
Logo, a data se tornou internacional, chegando no Brasil em 1932. 
 


Assine nossa Newsletter

























Betty, a Absoluta está um arraso!!!!!!!!!!! 
Belinha Valente 

A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles