20/05/19 Wedding arts

Obras de arte são a nova tendência para os presentes de casamento

Panelas, eletrodomésticos, faqueiros e copos: esses itens já não são novidade nas listas de casamento. Mas então qual é a saída para fugir do comum?
As obras de arte são uma ótima alternativa para presentear os noivos, afinal, seja na forma de quadros, esculturas ou objetos, a arte é contemplativa e remete às emoções, beleza e lembranças, além de preencher o ambiente com um toque bem especial. Não são como copos, que desgastam e lascam com o tempo de uso, e também não perdem a validade. “Não é algo que ao sair da galeria perde valor, às vezes muito ao contrário. É algo que pode ser permanente, passar de gerações para gerações e, na maioria das vezes, não fica démodé, ou seja, não precisa ser substituído ou atualizado”, afirma a galerista e marchand Livia Doblas, que trabalha com listas de obras de arte para casamentos.
De acordo com Livia, os casais selecionam geralmente de 20 a 50 obras que gostariam de ter em casa, com preços bem variados e de acordo com o gosto e perfil do casal. Ela conta que casais mais jovens optam muito por pop art, arte com pegada ilustrativa e obras com humor, outros buscam obras de artistas mais consagrados, e ainda alguns selecionam mais pela estética da arte do que pela assinatura. “Não há regras, tem obras que fazem sucesso com a maioria dos casais. Em nossa consultoria perguntas básicas nos direcionam para um tipo de arte que se adeque ao tipo de decoração que o casal escolheu”, explica Livia.
Como dica para os convidados, Livia afirma que as obras de arte populares estão em alta, já que geralmente combinam com diversos tipos de decoração e trazem personalidade aos ambientes. Obras minimalistas são ótimas opções para não errar na escolha, e as obras com humor fazem sucesso entre as opções de arte assinada com preços acessíveis. “Geralmente quem vem comprar a arte para os noivos sai satisfeito com a experiência, porque sente que realmente participou da escolha, e que acaba sendo um elo com o casal, porque afinal foi escolhido, aprovado pelos dois lados, e a escolha da arte envolve emoção e sensibilidade”, conclui a galerista.
 


Assine nossa Newsletter
























Em um país como o Brasil que apresenta tantos desafios... o mercado tradicional de mídia impressa mudando fortemente... e o segmento de Luxo sendo restrito e nicho, a celebração dos 20 anos da Absoluta vai além do admirável!! É resultado da seriedade, do foco e da capacidade de terem se mantido focados em encantar e surpreender. Bravo!
Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria

 

Adoro todos vocês da Absoluta e, para mim, é um enorme prazer ser uma leitora assídua e poder colaborar. Quero parabenizar a maior idade, o sucesso e utilidade para toda nossa comunidade de um veículo de informação, lazer e cultura da melhor qualidade. Uma revista linda como a Absoluta só pode ser produzida por pessoas maravilhosas como você Betty e toda sua equipe. Estou feliz por todos vocês. Comemorem e celebrem muito esta vitória - 18 anos - um marco sensacional!
Nazira Mahayri