07/07/19 Casamento

5 convites para daminhas e pajens que vão conquistar os pequenos

As daminhas e os pajens são convidados especiais que trazem não só doçura para o casamento, com uma caminhada meiga ou engraçadinha até o altar. São, sempre, figuras extremamente importantes para o casal, pela simbologia e por, geralmente, serem os primeiros sobrinhos ou até mesmo o filho dos noivos. Assim como no convite aos padrinhos, os pequenos também merecem um cuidado especial na hora de serem chamados para essa participação grandiosa. O site de casamentos iCasei elencou algumas inspirações de convites que encantam as crianças e podem ser guardados como uma bela lembrança. Confira!

1. Brincadeiras para imaginação
Os noivos podem entrar no espírito infantil e instigar a imaginação dos pequenos ao construir o convite com peças de lego, livros de colorir ou uma caça ao tesouro, por exemplo. As crianças vão se divertir com a brincadeira e se sentirão alegres ao serem “premiadas” com esse importante papel. Pode-se investir em grandes caixas de papelaria com lápis de cor, canetinhas, adesivos e objetos que, além de presentear, desenvolvem o intelecto.

2. Utensílios para lancheira
Copos estilizados, coloridos e desenhados com o pedido “quer ser minha daminha/pajem?”, lancheiras térmicas ou maletinhas estampadas com o desenho da criança e símbolos da cerimônia como flores, vestido e gravata são opções para os pequenos usarem diariamente e se orgulharem para todos os colegas. Sanduicheiras e toalhas bordadas são itens que podem complementar o kit.

3. Look do casamento
Para entrar ainda mais nos preparativos da cerimônia, o casal pode presentear as daminhas e os pajens com presilhas ou outros adereços para o cabelo e gravatas. Os produtos podem ser embrulhados em uma caixinha ilustrada com o pedido e o passo a passo de como se arrumar para o grande dia.

4. Gostosuras personalizadas
Nada mais gostoso do que conquistar os pequenos com seus doces e guloseimas favoritos. Cupcakes com a frase do convite escrita no glacê, balas formando as letras necessárias para o pedido e até mesmo um pote grande de Nutella customizado com uma criança usando o traje da cerimônia no rótulo da embalagem são algumas das opções que deliciarão os convidados, que por sua vez não conseguirão dizer “não” à irresistível convocação.

5. Brinquedos preferidos
Investir nos personagens e brinquedos preferidos das crianças também envolve e deixa a lembrança do momento mais especial. O boneco da princesa ou do super-herói pode ser entregue com uma plaquinha com a invitação. Se o pequeno é daqueles que não consegue dormir sem uma almofada para abraçar, os noivos podem presenteá-lo com uma novinha em folha e personalizada com frases ou desenhos.

Com convites inspiradores, as daminhas e os pajens são encorajados a percorrer o altar animados e confiantes, além de aproveitarem ainda mais esse momento único. 


Assine nossa Newsletter





























Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

Gente !!!! A revista Absoluta está um espetáculo !!!! Conteúdo para agradar gregos e troianos, social chiquérrimo e internacional, dicas sensacionais, impressão de alto nível, matérias interessantíssimas !!!!! Bárbara !!!!!! Cada vez gosto mais !!!!! Vi nascer, crescer e hoje curto a sua maturidade editorial !!!!! Parabéns, equipe absoluta !!!!Parabéns, queridas Betty Abrahão e Isabelle Sabbatini !!!!! Parabéns, redatores nota 10 !!!!!!! Anna Maria Badaró