21/09/19 Cerimônias memoráveis

Casamentos em cenários de conto de fadas na Europa

Para muitos casais, o casamento é um dos momentos mais inspiradores da vida a dois. Aqueles que buscam uma cerimônia autêntica e intimista, mas plena em fantasia e glamour, encontram pela Europa diversas opções de destinos com cenários que parecem ter saído de um conto de fadas. Emoldurado por um castelo centenário ou com o Atlântico por testemunha, o sim dos noivos ganha notas de requinte pela eternidade.

No sul da França, a tradição das grandes recepções do luxuoso Château Fonscolombe data do século 18, quando suas portas se abriam para festas e celebrações especiais da família do Marquês de Saporta, cujo legado principal está no campo da botânica. Situado em uma área verde de nove hectares, o hotel cinco-estrelas está no coração da Provence, próximo a campos de lavanda, e a apenas 20 minutos da cidade de Aix-en-Provence e 35 minutos da cidade de Marselha.

Compostos por cerca de 180 espécies de árvores e plantas, seus bosques são um convite à celebração ao ar livre. Já os seis salões para eventos do castelo, forrados por papéis de parede chineses e com decoração notadamente marcada pelo estilo provençal, comportam até 200 convidados. Na propriedade, há também uma charmosa capela do século 18, onde os noivos podem dizer o famoso “sim” durante uma cerimônia intimista.

Em Portugal, a equipe do Farol Hotel (destaque) promete mimar tanto aqueles que optem por cerimônias reservadas quanto por festas com potencial para se transformarem no assunto da cidade. Seja qual for a escolha, o cenário descortina a costa de Cascais, a pouco mais de 30 minutos de carro a partir da capital portuguesa, Lisboa.

Sobre falésias que se debruçam diante do Atlântico, o Farol Hotel ocupa uma mansão do século 19. A construção impressiona sobretudo pelos salões de recepção com vista para as ondas do Atlântico, com destaque para o Deck on The Rocks, terraço que concede mais personalidade e charme às celebrações realizadas ali.


Assine nossa Newsletter





























Absoluta é o que o nome diz: completa e única na divulgação dos acontecimentos mais importantes na sociedade de Campinas. Parabéns pela maioridade e muito sucesso nos anos que virão.
Carlos Bosco

Parabéns Betty Abrahão e equipe pelos 18 anos da Revista Absoluta. Única, imperiosa, suprema e sem restrições assim se faz por ser Absoluta. Um trabalho feito com muito cuidado, seriedade, comprometimento, responsabilidade misturados a alegria e muito amor resultaram nestes 18 anos de sucesso. Felicidades e muita luz em seu coração.
Mauro Contesini, paisagista