13/11/19 Coquetel inspirado no Novembro Azul

BEG Gin ensina a preparar Dry Martini com tom de azul

Novembro é conhecido como o mês de conscientização da saúde masculina. A campanha Novembro Azul, fomentada pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, reforça a importância de homens se prevenirem contra o câncer de próstata, que hoje é o segundo tipo de câncer mais comum para eles. Pensando na importância deste mês, BEG Gin, gin nacional mais premiado no mundo, sugere um coquetel em coloração azul, que faça referência à conscientização e combate da doença.

Arthur Flosi, Master Distiller da BEG, explica que os Gins Contemporâneos, como o novo BEG Modern&Tropical, não têm mais o zimbro como protagonista, o que permite brincar com a composição e trazer outros botânicos oferecendo sensações diferentes. "Fazia um tempo que nós queríamos criar um gin floral, com dulçor acentuado, agradável ao paladar de pessoas que buscam um gin com um aroma mais adocicado. Claro que não abrimos mão da receita do Beg Tradicional mais premiado do mundo, mas durante o processo esticamos o tempo de destilação, encurtamos o corte da cabeça e alongamos a cauda, ou seja, trazemos um cítrico mais intenso no início e um dulçor mais intenso no final, principalmente por conta da canela e da flor de sabugueiro que acompanham a receita”, conta. 

Depois da produção neste formato, é feita a infusão da ervilha azul (blue pea) por 24 horas, junto com um pouco mais de flor de pitangueira, que traz um pouco mais de picância à receita. Essa fórmula define a coloração do gin, que se mantém em um tom de roxo dentro da garrafa. A ervilha azul no meio alcalino é azul, porém, no meio ácido muda de cor e fica rosa. Desta forma, se você utilizar um mixer, que em sua grande maioria é ácido, seu coquetel será rosado.

Confira a receita de Dry Martini azul com BEG Modern&Tropical.

Dry Martini
servido em taça martini
50ml de Modern&Tropical
50 ml de vermute seco
2 dashes de bitter de laranja
Casca de limão-siciliano para decorar 

 

Leia também:

Premiado: BEG Gin conquista as duas mais prestigiadas medalhas no Spirits Selection

The Spirits Business Distillery Masters 2019: BEG Gin conquista prêmio máximo na competição mundial de destilarias

 

 


Assine nossa Newsletter



























Em um país como o Brasil que apresenta tantos desafios... o mercado tradicional de mídia impressa mudando fortemente... e o segmento de Luxo sendo restrito e nicho, a celebração dos 20 anos da Absoluta vai além do admirável!! É resultado da seriedade, do foco e da capacidade de terem se mantido focados em encantar e surpreender. Bravo!
Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria

 

Sempre acompanhei o trabalho da Absoluta e fico muito contente de fazer parte da história dessa revista que traz conteúdo e qualidade para Campinas e região. Parabéns pelos seus 18 anos!
Marcelo Galvão, diretor premiado do filme Colegas