20/11/19 Projeto verão

10 dicas para aproveitar ainda mais a melhor época do ano

As temperaturas subiram e o verão está chegando. Que tal tirar, finalmente, aquela promessa do papel e se preparar para uma mudança de atitude definitiva para receber a estação mais quente do ano?
Para quem busca resultados duradouros e satisfatórios na perda de epeso, precisa começar com novos hábitos e mudanças gradativas, sem excessos e nem restrições alimentares. Além disso, criar hábitos sustentáveis sem abrir mão da saúde é o segredo para se sentir bem o ano todo.

Com a ajuda do Vigilante do Peso, separamos algumas dicas para deixar sua vida e seu dia a dia ainda mais saudável! Confira:

Hidrate-se
A água refresca e contribui para o bom funcionamento do organismo. Ela regula a temperatura do corpo, faz bem à pele, ao aparelho digestivo e aos rins. Não faltam benefícios para te incentivar a beber aquela água geladinha na estação mais quente do ano .

Pratique exercícios
Algumas pessoas gostam de malhar logo cedinho. Outras, preferem ir para academia a noite. Contanto que você não fique parado, a hora que você escolher para se exercitar é o menor dos problemas. Antes de mais nada, escolha um exercício que goste e te dê prazer. Inicie aos poucos e quando menos esperar terá atingido seu objetivo.

Alimente-se bem
Pense na comida como o combustível que mantém nosso corpo funcionando adequadamente. Se um bom carro não pode receber combustível de qualidade duvidosa, pois com o tempo ele apresentará problemas graves como consequência, nosso organismo também precisa dessa atenção.

Crie novos looks
Prefira roupas mais confortáveis no verão, além de diminui o calor elas nos deixam mais à vontade para aproveitar. Então, que tal separar suas roupas preferidas e montar looks que combinem com altas temperaturas? 

Tente algo novo
Um hobby, um exercício, uma receita. Fuja da rotina! Isso vai ajudar sua mente a relaxar e estimular habilidades que, talvez, nem você imagina ter.

Alongue-se
Alongar o corpo regularmente pode trazer diversos benefícios. Além de deixá-lo mais relaxado, a atitude melhora a postura, aumenta a flexibilidade e ativa a circulação sanguínea. Experimente alguns minutos ao acordar, fazendo alguns movimentos na sua própria cama. Você irá começar seu dia mais disposto e com mais saúde.

Recarregue sua energia
Faça pausas ao longo do dia. Você pode estar trabalhando no escritório em um projeto importante, ou mesmo fazendo tarefas domésticas acumuladas. Parar para descansar, respirar fundo, levantar da cadeira faz toda a diferença! Você vai ver que, ao recomeçar, a tarefa vai fluir melhor.

Esteja sempre atento à rotina do dia a dia.
Algumas situações ou ocasiões podem desencadear alguma sensação negativa, como a ansiedade. Aprenda a contornar esses momentos e, se estiver com dificuldades, não deixe de buscar ajuda profissional.

Passe um tempo ao ar livre
Já está comprovado cientificamente: passar um tempo em contato com a natureza pode te ajudar em muitos aspectos. E todos eles estão relacionados a uma vida mais saudável e feliz - melhora a memória, dá mais energia, menos estresse, atenção potencializada e criatividade estimulada.

Prefira alimentos leves
No verão é possível manter a dieta, sim. Não deixe de aproveitar mesmo que muitas pessoas estejam de férias, viajando, curtindo dias na praia ou na piscina.
Basta planejar sua alimentação e aproveitar os melhores momentos desta estação. São pequenos hábitos como estes que podem impactar positivamente seu corpo e sua mente. Que tal aproveitar para ter ainda mais saúde e qualidade de vida? Aproveite que ainda dá tempo de entrar em forma com saúde e bem-estar.
 


Assine nossa Newsletter



























Uma empresa de muita capacidade e que dá portunidades para as pessoas. Parabéns Absoluta!
Cleci Aguiar

Nada mais do que parabenizar esta revista desde Madrid! 
Elisabet Zaccagnini