28/11/19 Cinegastroarte

Campinas recebe festival que une cinema e gastronomia

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Comgás e com realização da NTICS Projetos, o Festival Cinegrastroarte Comgás chega ao seu 3º ano consecutivo unindo três vertentes que têm em comum o poder de despertar no ser humano sentidos que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras: cinema, gastronomia e arte. 

O Festival, que também é realizado em São Paulo (SP), Alphaville (SP) e Natal (RN), proporcionará aos participantes uma experiência sensorial única. Na cidade, as sessões serão realizadas entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro no Shopping Iguatemi Campinas. 

Durante as sessões de cinema, que acontecem na Sala Prime do Cinemark Campinas, o público terá a oportunidade de assistir a uma seleção de filmes com temas que têm a culinária como assunto principal ou como pano de fundo, e saborear menus especiais elaborados por chefs de restaurantes como Rios Restaurante, James Italian, Coco Bambu e Outback. Essa experiência que mistura cinema e gastronomia no conforto de uma sala Prime é chamada de Sensações Emocionantes.

No dia 29, os destaques da programação ficam por conta do longa “Madame” (2018), na sessão das 19h, e “Encontro de Casais” (2009), às 21h30. As sessões serão acompanhadas por pratos oferecidos pelo restaurante Coco Bambu. No menu, o camarão é o astro das preparações.

No dia 30, a sessão das 15h30 é especial para a garotada. O filme “A Guerra do Hamburger” (1997) poderá ser acompanhado com menu do Outback trazendo miniburguers com queijo e de sobremesa, milkshake de chocolate. No mesmo dia, na sessão das 19h e 21h30, a chef Giovanna Perrone, do Rios Restaurante, apresenta receitas especiais para acompanhar os longas “A 100 Passos de um Sonho” (2014) e “Pegando Fogo” (2015), respectivamente. Nas preparações, pratos como pancetta em baixa temperatura, boeuf bourguignon com vegetais orgânicos e pescada cambucu, entre outras.

No dia 1 de dezembro, a primeira sessão tem início às 13h, com o filme “Uma Doce Disputa” (2016), que terá o menu preparado pelo chef Lisandro Lauretti, do Jamies Italian. Ele apresentará creme de alho poró, sanduíche de prosciutto cru San Danielle, mozzarella de búfala, tomates e pesto genovês, servido com saladinha. Para sobremesa, torta brownie com mousse de chocolate. Na sessão seguinte, às 19h, para acompanhar o filme “Sabor da Paixão” (2000), Lauretti trará caldinho de vongolês ou peixe, moqueca de camarão e peixe e, para finalizar, torta mousse de chocolate com crocante de canela e compota de pimenta dedo de moça.

Paralelamente à experiência Sensações Emocionantes, será realizado no dia 30 de novembro, das 14h às 17h, também no Shopping Iguatemi Campinas, o Encontre o Sabor. Um evento gratuito aberto ao público com experiências como aula show com Izabel Alvares, e preparação de receitas e degustação, com os chefs Arthur Sauer e André Otero. Cada aula ou preparação terá duração até 40 minutos. Os interessados em participar podem conferir a programação completa e se inscrever através do site https://cinegastroarte.com.br/encontre-o-sabor/campinas

 


Assine nossa Newsletter



























Temos muito a comemorar este mês, a Revista Absoluta completa a maioridade, seus 18 anos. Chega nesta idade com um know how grandioso em comunicação, uma trajetória brilhante, uma revista visualmente atrativa e de muito bom gosto.
Foram 18 anos muito bem vividos e, em cada edição, conseguimos ver o crescimento desse canal de informações que nos traz variedades de assuntos, sempre muito bem selecionados e escritos por pessoas capazes de produzir literatura de qualidade e que transformam palavras em emoções, além de informações para todos os gostos, sobre eventos e celebridades de nossa cidade.
Fico muito satisfeito em ter acompanhado de perto este crescimento e gostaria também de parabenizar a presidente da revista Sra. Betty Abrahão, pelo desempenho sempre à frente da revista, pelo bom gosto e dinamismo. Só posso desejar que Deus abençoe a todos os que contribuem direta e indiretamente pelo sucesso dessa revista, e parabenizá-los pelo desempenho especial de cada um.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia,

 

A revista está maravilhosa!!!! Amei!!! Parabéns queridas! Bjssss
Georgia Keppke