07/02/20 Destination Wedding

Brasil tem lugares paradisíacos para realizar a cerimônia

Já imaginou realizar o casamento dos sonhos em um cenário paradisíaco? O Destination Wedding, ou casamento de destino, vem conquistando muitos adeptos e está se tornando um sonho de consumo de muitos casais. Mas realizar um casamento fora da cidade de origem exige muita dedicação e planejamento.
Independente do destino escolhido, o ideal é começar os preparativos com pelo menos um ano de antecedência, devido a disponibilidade do local, passagens aéreas e serviços de terceiros. “As agendas de profissionais mais renomados sempre são bem cheias e bem difícil de conseguir uma vaga com menos de um ano”, explica João Guilherme Rebellato, diretor de uma agência de turismo que oferece o serviço.
De acordo com João, nos últimos anos a procura por Destination Wedding aumentou, motivo no qual a empresa criou um setor para atender a demanda, oferecendo o serviço Handmade Wedding.

Entre os destinos mais procurados pelos clientes estão os internacionais, como, por exemplo, Punta Cana, na República Dominicana, Cancun, no México, e Paris, na França. Mas os nacionais também vem chamando a atenção, ainda mais com a alta do dólar, e destinos como Jericoacoara (CE), Gramado (RS), Praia dos Carneiros (PE), além dos cruzeiros, estão na lista dos queridinhos para se realizar um casamento dos sonhos. “O local escolhido pelos noivos tem que ser aquele que faz o coração bater mais forte e que tenha a personalidade do casal”, diz.

O Destination Wedding é uma experiência única para os noivos e ficará na memória, inclusive na dos convidados. “Além de um cenário paradisíaco, que foge do padrão de casamentos tradicionais, a oportunidade de poder fazer não somente um dia de festa, mas sim, um cronograma que envolva entre dois a cinco dias de atividades, além do próprio casamento”, afirma Igor Giacomazi, coordenador do Handmade Wedding da agência, e complementa que o valor do investimento em um casamento neste estilo, em alguns casos, pode ser mais econômico que um casamento tradicional.

Dicas para organizar um Destination Wedding

O primeiro passo para organizar um Destination Wedding é fazer a lista de convidados e reservar uma verba para investir no casamento com pelo menos um ano de antecedência. Tendo estes itens alinhados, o próximo é contratar uma agência especializada e definir o destino, que pode ser cidade, praia, campo, castelo, vinícola, entre outros. “Conhecer os costumes e as tradições do local e entender o idioma ajuda para que os noivos possam ter uma comunicação mais direta, especialmente se não tiver um cerimonial contratado”, explica João. Ele também sugere que é importante verificar qual o melhor período para o casamento ser realizado, de acordo com a média meteorológica.


Assine nossa Newsletter



























Muito orgulho participar de mais uma edição da Absoluta, com Betty Abrahão, Isabelle Sabbatini e um grande time de jornalistas e colunistas. Revista cada vez melhor!
José Pedro Martins, jornalista

Parabéns pelo espírito empreendedor que consolida 20 anos de brilhante trabalho de comunicação, especialmente no setor editorial. A revista se destaca pela edição com conteúdo leve e de extremo bom gosto sobre pertinentes temas que criam elos entre a cidade e o mundo. Desejo a toda equipe que sempre encontre uma nova forma de recomeçar. Afinal é isso que distingue as grandes pessoas das pequenas.
Leôncio Queiroz Neto, presidente do Instituto Penido Burnier