Absoluta

13/05/20 Produtividade

Conheça os quatro inimigos da boa gestão de tempo

Gerir bem o tempo leva a mais oportunidades e menos tempo desperdiçado em atividades triviais, além de uma melhor reputação profissional. A gestão do tempo é uma qualidade fundamental para profissionais de sucesso e é valorizada pelos empregadores. Mas você sabe como organizar o seu tempo? 
A mentora de produtividade Marcele Policarpo acredita que cada minuto é valioso e a boa gestão de tempo pode refletir de forma positiva na nossa vida pessoal e profissional. Por isso, ela pontua os quatro inimigos que podem comprometer a sua produtividade. Confira!

1- Fazer várias tarefas ao mesmo tempo
Fazer várias coisas ao mesmo tempo, faz com que você divida o seu foco e não consiga otimizar o seu tempo. Não é possível ter 100% de foco em duas atividades ao mesmo tempo. Você só conseguirá ter concentração rasa e não toda atenção que a atividade necessita. Algumas pessoas querem fazer duas, três e até quatro coisas ao mesmo tempo, só que isso faz com que você não seja de fato produtivo. Tenha um foco em uma única coisa por vez.

2- Não saber dizer não
Não saber dizer “não” pode comprometer a sua produtividade pessoal e profissional. Aprenda a valorizar as suas necessidades pessoais e colocar limites às solicitações externas que podem comprometer a sua rotina. Quando você cuida de si, você cuida melhor do outro quando necessário! É o princípio das “máscaras de oxigênio”, coloque a máscara primeiro em você, depois ajude a pessoa ao seu lado.

3- Não ter planejamento
É através do planejamento que conseguimos ganhar mais tempo e atuar de forma proativa. Faça um planejamento que permita você colocar a mão na massa todos os dias para conquistar objetivos profissionais e pessoais. Quanto mais você planejar a sua rotina, mais tempo você terá para fazer atividades de lazer e entretenimento.

4- Deixar notificações ativas no celular
Não permita interrupções no seu dia a dia. Desative todas as notificações do seu celular. Todas elas! A cada notificação que você recebe, você perde o foco e diminui a sua produtividade! Você sai de um nível intenso de concentração para um nível raso de concentração.

 


Assine nossa Newsletter



























Parabens a equipe. Ficou sensacional!!! 
Ana Lucia Bertolani

Parabéns, a revista está demais!!!! Muito obrigada pela matéria linda e carinhosa sobre o casamentos de minha filha. Vocês são especiais. Muito sucesso sempre
Elinéia M. Moreira Bergo

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades