10/10/17 Mercado aquecido

Levantamento indica que setor pet é o que mais cresce no país

Uma pesquisa inédita realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas capitais brasileiras, com internautas que possuem ou são responsáveis financeiros por um animal de estimação, revelou que gastam, em média, R$189 por mês com seus bichinhos. Segundo o veterinário…


03/10/17 Lar doce lar

Orientações importantes para os pets viverem bem em apartamentos

Morar em apartamentos frequentemente gera dúvidas em relação a ter ou não animais de estimação, uma vez que os espaços reduzidos e sem quintal podem prejudicar a qualidade de vida dos pets. Mas os profissionais da Ink Incorporadora garantem que é, sim, possível. “Antes de mais nada, é necessário conhecer…


22/09/17 Meu pet é feliz?

Cachorros também podem apresentar quadros depressivos

Da mesma forma que os seres humanos, os cães podem enfrentar a depressão. Deixar o pet sozinho por muito tempo ou mudanças bruscas e repentinas na sua rotina são alguns dos fatores que podem levar ao aparecimento da doença. Além disso, conforme afirma o especialista em comportamento animal, Fernando Lopes,…


14/09/17 Dentes limpinhos

Manter a saúde bucal dos cachorros é importante para evitar complicações graves

São poucos os donos que se preocupam em cuidar da saúde bucal dos seus bichinhos. O problema é que este descaso pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças, entre elas, a periodontal – afecção que atinge a gengiva e tende a piorar com o tempo. “Como os humanos, os animais…


02/09/17 Saúde animal

Sintomas comuns podem esconder graves problemas aos pets

Uma pesquisa mostrou que a atenção dos familiares pode ser tão importante quanto alguns exames, na percepção da saúde dos pets, demonstrando a importância de estar atento aos sintomas. “Os tutores têm contato diário com os animais e entendem seu estado de saúde melhor do que qualquer outra pessoa. Mas…


24/08/17 Obesidade pet

Saiba quais são os vilões que levam os animais ao excesso de peso

Todo pet adora receber petiscos e são poucos os donos que conseguem resistir às carinhas fofas que eles fazem e negar as guloseimas para os bichinhos. O problema é que esta alimentação fora de hora, se acontecer com frequência, pode levar à obesidade. Outros “vilões” desta doença, que os…


15/08/17 Solidariedade pet

Você sabia que cães e gatos também podem doar sangue?

Diversas campanhas são feitas para influenciar as pessoas a doarem sangue e, assim, contribuírem para salvar vidas. Mas o que muita gente não sabe é que milhares de cães e gatos doentes morrem diariamente por falta de sangue. Assim, a doação animal é tão importante e necessária quanto a humana.…


05/08/17 Espaço para os bichinhos

Valorização dos pets como membros da família influencia mercado de imóveis

De acordo com dados do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Campinas é a segunda cidade no país em número de animais por imóvel, presentes em 56% dos lares, perdendo apenas para Curitiba. Pesquisas revelam, ainda, que a maioria dos donos de pets os consideram como parte da…


24/07/17 Fast Food Pet

Máquina de alimentos para animais chega ao Galleria Shopping, em Campinas

Instalada na alameda de serviços, a vending machine Pet To Go é a novidade do Galleria Shopping, em Campinas. A máquina de alimentos é a primeira para animais de estimação e foi pensada para atender a demanda de compras rápidas dos consumidores que buscam praticidade. O novo serviço oferece produtos…


07/07/17 Protegidos do frio

Saiba como cuidar bem dos bichinhos durante o inverno

As temperaturas mais baixas que chegam com o inverno atingem não só as pessoas, mas também os animais de estimação. Por isso, a veterinária Laís Alarça chama a atenção para algumas dicas de como manter os pets aquecidos e saudáveis. Antes de tudo, é importante verificar se as…


Assine nossa Newsletter























Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Nome


E-MAIL
Mensagem