14/11/17 Amigo improvável

Bichinhos fora do comum para você ter em casa

Ter um bichinho de estimação é o sonho de muita gente. Porém, muitos fazem escolhas um tanto quanto excêntrica. Se você também tem vontade de fugir dos convencionais cachorros, gatos, passarinhos e peixes, listamos alguns pets menos conhecidos, mas que também conquistam o coração dos pet lovers:

Teiú



É uma espécie de lagarto que deve ser criado desde filhote para se acostumar com a presença humana. É um animal doce e tranquilo, com uma dieta basicamente composta por ovos de galinha.


Xoloitzcuintli



Trata-se de uma raça pouco conhecida de cão, também conhecido como Pelado Mexicano. O pet aprecia a companhia dos donos, mas costuma se apegar apenas a um membro da família. Não aceita longos períodos sozinhos e são muito desconfiados em relação a outras pessoas. Também é silencioso, latindo apenas quando necessário.


Fennec



É uma raça de raposa que pode ser criada em casa. A dieta como animal doméstico é composta por ração de gato ou cachorro, verduras e legumes. É um bichinho brincalhão e possui muita energia; assim, é aconselhável ter um espaço aberto para que possa se exercitar.


Furão



É um animal muito dócil que gosta da companhia do dono. São ativos durante a noite e passam a maior parte do dia dormindo. Por isso, além de brinquedos, a gaiola precisa ter uma rede, para as horas de descanso do pet.


Coruja



Muitas das espécies se adaptam facilmente ao convívio humano, sendo fiéis ao dono e mantendo hábitos tranquilos. São animais carnívoros e dever ser alimentados com carne moída ou ratos.


Atenção!
Importante lembrar que algumas dessas espécies precisam de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) e necessitam de cuidados especiais em casa, por isso, o investimento pode ser maior do que com um animal de estimação convencional. 


Assine nossa Newsletter



























Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz

É realmente muito bom não somente acompanhar estes 18 anos de história da revista Absoluta, mas também poder fazer parte desta linda trajetória de uma revista que retrata tão bem a nossa cidade e sua gente!!! São inúmeros momentos e matérias marcantes, mas realmente fiquei impressionado com a matéria “Um vírus adormecido” que nos ensina um pouco mais sobre este vírus herpes-zóster, que vem a cada dia pegando muitos de surpresa, infelizmente. Parabéns Betty e Isa pelo maravilhoso trabalho à frente desta revista tão querida por todos nós!!!”
Gilson Gomes de Oliveira, gerente regional do Outback Steakhouse

 

Mensagem