Ter um bichinho de estimação é o sonho de muita gente. Porém, muitos fazem escolhas um tanto quanto excêntrica. Se você também tem vontade de fugir dos convencionais cachorros, gatos, passarinhos e peixes, listamos alguns
pets menos conhecidos, mas que também conquistam o coração dos
pet lovers:
Teiú

É uma espécie de lagarto que deve ser criado desde filhote para se acostumar com a presença humana. É um animal doce e tranquilo, com uma dieta basicamente composta por ovos de galinha.
Xoloitzcuintli

Trata-se de uma raça pouco conhecida de cão, também conhecido como Pelado Mexicano. O
pet aprecia a companhia dos donos, mas costuma se apegar apenas a um membro da família. Não aceita longos períodos sozinhos e são muito desconfiados em relação a outras pessoas. Também é silencioso, latindo apenas quando necessário.
Fennec

É uma raça de raposa que pode ser criada em casa. A dieta como animal doméstico é composta por ração de gato ou cachorro, verduras e legumes. É um bichinho brincalhão e possui muita energia; assim, é aconselhável ter um espaço aberto para que possa se exercitar.
Furão

É um animal muito dócil que gosta da companhia do dono. São ativos durante a noite e passam a maior parte do dia dormindo. Por isso, além de brinquedos, a gaiola precisa ter uma rede, para as horas de descanso do
pet.
Coruja

Muitas das espécies se adaptam facilmente ao convívio humano, sendo fiéis ao dono e mantendo hábitos tranquilos. São animais carnívoros e dever ser alimentados com carne moída ou ratos.
Atenção!
Importante lembrar que algumas dessas espécies precisam de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) e necessitam de cuidados especiais em casa, por isso, o investimento pode ser maior do que com um animal de estimação convencional.