29/01/18 De olho neles!

No verão é preciso tomar alguns cuidados para manter o bem-estar do animal

Durante a estação mais quente do ano, muitos animais se sentem incomodados com as altas temperaturas. De acordo com a médica veterinária Cibele Erreiras Ruiz, devemos ficar atentos e tomar alguns cuidados especiais para garantir o bem estar de nossos pets. Confira! Hidratação é essencial Por mais que…


12/01/18 Pets no ar

Viajar de avião com animais de estimação requer cuidados especiais

Apesar de existirem hotéis especializados em cuidar dos bichinhos na ausência dos donos, nem sempre é viável fazer uso dessa opção, seja pelo tempo de duração da viagem ou apenas porque você quer a companhia do seu pet durante o passeio. Mas, saiba que viajar com animal de estimação requer…


11/01/18 Pet Friendly

Hotéis da região de Campinas aceitam bichinhos de estimação

Eles estão ao nosso lado, diariamente, e se tornam parte efetiva (e afetiva) das famílias. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os pets correspondem a 130 milhões de animais domésticos em pelo menos 60 mil casas brasileiras. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada em 2015, pelo…


27/12/17 Fim de ano

Já sabe o que fazer com os bichinhos nestas férias?

Aproveitar o período de férias para viajar é uma das melhores formas de recarregar as energias para o próximo ano. Mas quando se tem bichinhos em casa, existe a preocupação sobre o que fazer com eles durante o período de ausência. Para ajudar nesta missão, indicamos algumas opções:


18/12/17 Calor do verão

Seu animal de estimação pode sofrer com as altas temperaturas

Durante a temporada do verão, tomamos diversos cuidados para evitar o mal estar nos dias mais quentes. Entretanto, não podemos descuidar dos nossos animaizinhos, que também sofrem com as temperaturas muito altas. Muita gente tem se rendido aos sapatinhos para pets durante as caminhadas. Mas há uma discussão em torno do…


14/11/17 Companheiro ideal

Você sabe quais são os pets indicados para quem mora sozinho?

Uma das maiores dificuldade de quem mora sozinho é encontrar um animal que se adapte melhor a sua rotina. A primeira opção que vem à cabeça é um cachorro ou um gatinho, mas para quem se dispõe a viver outro tipo de experiência, também existem os peixes, pássaros, roedores e…


14/11/17 Amigo improvável

Bichinhos fora do comum para você ter em casa

Ter um bichinho de estimação é o sonho de muita gente. Porém, muitos fazem escolhas um tanto quanto excêntrica. Se você também tem vontade de fugir dos convencionais cachorros, gatos, passarinhos e peixes, listamos alguns pets menos conhecidos, mas que também conquistam o coração dos pet lovers:


13/11/17 Pequenos e coloridos

Principais cuidados que você precisa ter com o seu peixinho betta

Lindos, resistentes e espertos, os bettas estão entre as espécies de peixes ornamentais mais comuns, pois exigem menos cuidados e são baratinhos. De origem asiática, vivem em ambientes aquáticos doces e com baixos níveis de oxigênio, o que elimina a necessidade das bombinhas de aquário. Além disso, comem pouco e…


06/11/17 Creches para animais

Empresas oferecem serviço de cuidado diário para os pets

Mesmo que o animalzinho de estimação seja tratado como um membro da família, com várias regalias e cuidados, não é sempre que os donos estão disponíveis para dar todo o carinho e atenção que o pet merece. Pensando nisso, muitos empresários começaram a investir nas chamadas Day Cares, mais conhecidas…


10/10/17 Mercado aquecido

Levantamento indica que setor pet é o que mais cresce no país

Uma pesquisa inédita realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas capitais brasileiras, com internautas que possuem ou são responsáveis financeiros por um animal de estimação, revelou que gastam, em média, R$189 por mês com seus bichinhos. Segundo o veterinário…


Assine nossa Newsletter





















A história da Absoluta é cheia de desafios e desbravamentos incessantes! Venho acompanhando esta caminhada vitoriosa desde a sua fundação.
O sucesso alcançado, não foi chegando por acaso. Foi fruto de muita persistência, trabalho árduo, empreendedorismo, união de propósitos, metas bem definidas mas,sobretudo, tendo como base o calor do entusiasmo e um idealismo indestrutível. Uma revista sempre aberta e receptiva a novas ideias, reflexões e conhecimentos. Tenho arquivado no meu escritório, um exemplar de cada edição pois o conteúdo
dos artigos permanece sempre atual.
Tenho especial admiração pela equipe de trabalho e grupo de colaboradores que, apesar de muito enxuta, sempre conseguiu manter um nível de alta competência.
E, neste momento especial de aniversário, parabenizo com o coração, a Presidente e Fundadora Betty e sua companheira inseparável, Isabelle, diretora de redação.
Ambas formam uma liga de muito amor e competência!
Enfim, estamos todo em uníssono, celebrando uma história de grande envergadura que completa 18 anos com a satisfação do dever cumprido.
Maria Angélica Barreto Pyles

 

Uma publicação que dá gosto de folhear. Parabéns à equipe.
Daniel Gialluca, fotógrafo

Mensagem