06/10/17 Cardápio de primavera

Maialini utiliza sabores da estação para incrementar o cardápio

A cada mudança de estação, o restaurante Maialini, em Campinas, adapta o cardápio do almoço e reformula para aproveitar ingredientes sazonais e valorizar o frescor dos insumos.
Para o menu de primavera, a ideia foi explorar ingredientes que normalmente são considerados simples por estarem bastantes presentes no cotidiano, transformando-os em receitas exclusivas. Assim, os risottos e massas, de maneira geral, ganham sabores mais leves, como o Risotto de tomate seco e rúcula com couve flor gratinada e o Gnocchi com brunoise de legumes, acompanhado de galete de batata. Todos os pratos vêm acompanhados por uma proteína à escolha do cliente, que pode ser um Filé mignon à milanesa ou grelhado, Saint Peter e Galletto, com quatro opções de molho.
Entre as novas receitas de sobremesas, uma das combinações é a que traz morangos em calda com suspiro, redução de lambrusco e lascas de salsão (foto em destaque), que garantem um toque a mais de frescor no paladar. A banana, fruta que poucas vezes ganha papel de protagonista em alguns restaurantes, também ganha destaque e valorização entre as sobremesas de primavera. Nesse menu, ela é o ingrediente principal de um sorvete servido com caramelo salgado e nozes caramelizadas.
O cardápio executivo de primavera está disponível de terça a sexta-feira no horário do almoço, e a pedida por entrada, prato principal com quatro opções de proteína e sobremesa sai por apenas R$36 reais.  Para conferir o menu executivo de cada dia, basta acessar o site: http://maialini.com.br/cardapio.


Assine nossa Newsletter























Acabei de receber por e-mail a revista deste mês, parabéns está uma revista diversificada, com conteúdo e muito bonita. Em especial gostei da matéria das cozinhas, as fotos que colocaram ficaram ótimas. Adorei!!
Lucyene Del Alamo

Nada mais do que parabenizar esta revista desde Madrid! 
Elisabet Zaccagnini

Nome


E-MAIL
Mensagem