06/10/17 Cardápio de primavera

Maialini utiliza sabores da estação para incrementar o cardápio

A cada mudança de estação, o restaurante Maialini, em Campinas, adapta o cardápio do almoço e reformula para aproveitar ingredientes sazonais e valorizar o frescor dos insumos.
Para o menu de primavera, a ideia foi explorar ingredientes que normalmente são considerados simples por estarem bastantes presentes no cotidiano, transformando-os em receitas exclusivas. Assim, os risottos e massas, de maneira geral, ganham sabores mais leves, como o Risotto de tomate seco e rúcula com couve flor gratinada e o Gnocchi com brunoise de legumes, acompanhado de galete de batata. Todos os pratos vêm acompanhados por uma proteína à escolha do cliente, que pode ser um Filé mignon à milanesa ou grelhado, Saint Peter e Galletto, com quatro opções de molho.
Entre as novas receitas de sobremesas, uma das combinações é a que traz morangos em calda com suspiro, redução de lambrusco e lascas de salsão (foto em destaque), que garantem um toque a mais de frescor no paladar. A banana, fruta que poucas vezes ganha papel de protagonista em alguns restaurantes, também ganha destaque e valorização entre as sobremesas de primavera. Nesse menu, ela é o ingrediente principal de um sorvete servido com caramelo salgado e nozes caramelizadas.
O cardápio executivo de primavera está disponível de terça a sexta-feira no horário do almoço, e a pedida por entrada, prato principal com quatro opções de proteína e sobremesa sai por apenas R$36 reais.  Para conferir o menu executivo de cada dia, basta acessar o site: http://maialini.com.br/cardapio.


Assine nossa Newsletter



























A Absoluta é uma revista com a qual aprendo muito! Adoro, sobretudo, as matérias de moda, que me auxiliam na produção de novos looks! Parabéns Betty e toda equipe! A Absoluta é absoluta em todos os sentidos!
Emmanuelle Alkmin, Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas

No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin 

Mensagem