06/10/17 Cardápio de primavera

Maialini utiliza sabores da estação para incrementar o cardápio

A cada mudança de estação, o restaurante Maialini, em Campinas, adapta o cardápio do almoço e reformula para aproveitar ingredientes sazonais e valorizar o frescor dos insumos.
Para o menu de primavera, a ideia foi explorar ingredientes que normalmente são considerados simples por estarem bastantes presentes no cotidiano, transformando-os em receitas exclusivas. Assim, os risottos e massas, de maneira geral, ganham sabores mais leves, como o Risotto de tomate seco e rúcula com couve flor gratinada e o Gnocchi com brunoise de legumes, acompanhado de galete de batata. Todos os pratos vêm acompanhados por uma proteína à escolha do cliente, que pode ser um Filé mignon à milanesa ou grelhado, Saint Peter e Galletto, com quatro opções de molho.
Entre as novas receitas de sobremesas, uma das combinações é a que traz morangos em calda com suspiro, redução de lambrusco e lascas de salsão (foto em destaque), que garantem um toque a mais de frescor no paladar. A banana, fruta que poucas vezes ganha papel de protagonista em alguns restaurantes, também ganha destaque e valorização entre as sobremesas de primavera. Nesse menu, ela é o ingrediente principal de um sorvete servido com caramelo salgado e nozes caramelizadas.
O cardápio executivo de primavera está disponível de terça a sexta-feira no horário do almoço, e a pedida por entrada, prato principal com quatro opções de proteína e sobremesa sai por apenas R$36 reais.  Para conferir o menu executivo de cada dia, basta acessar o site: http://maialini.com.br/cardapio.


Assine nossa Newsletter





















Gente !!!! A revista Absoluta está um espetáculo !!!! Conteúdo para agradar gregos e troianos, social chiquérrimo e internacional, dicas sensacionais, impressão de alto nível, matérias interessantíssimas !!!!! Bárbara !!!!!! Cada vez gosto mais !!!!! Vi nascer, crescer e hoje curto a sua maturidade editorial !!!!! Parabéns, equipe absoluta !!!!Parabéns, queridas Betty Abrahão e Isabelle Sabbatini !!!!! Parabéns, redatores nota 10 !!!!!!! Anna Maria Badaró 

Parabéns à equipe da revista Absoluta por promover a reflexão, a crítica e o debate através da difusão de informações, fatos e eventos que transformaram nossa História nos últimos 18 anos. Afinal uma nação é fruto do legado de suas lembranças que guiam a construção do que está por vir.
Leôncio Queiroz Neto, médico oftalmologista e presidente do Instituto Penido Burnier

Mensagem