23/11/17 Aprenda a cozinhar

Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia oferece workshops de culinária

Entre os dias 25 de novembro e 11 de dezembro, o Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG) irá promover uma série de workshops com chefs especializados. As atividades começarão no próximo sábado, das 8h30 às 12h, com o chef Davi Furigo, que vai ensinar maneiras variadas de preparar carne e guarnições.
No dia 7 de dezembro, das 13h às 17h30, o workshop Pães Artesanais, com a presença do Chef Estevan Souza, que ensinará a preparar pães desde os mais tradicionais até os mais sofisticados. Para encerrar, no dia 11 de dezembro, às 19h, o curso Buteco Gourmet, ministrado pela chef Priscila Zepelim, irá ensinar a escolher os ingredientes adequados e a fazer apresentação de pratos para encantar, além de combinações com bebidas.
“Em nossos workshops, os alunos aprendem o teórico praticando. Em poucas horas, o participante está pronto para se aventurar na cozinha e ser reconhecido como o chef entre os amigos e família nos próximos encontros”, ressalta Wenceslau Avila, gerente de qualidade do IFBG. O investimento é de R$198 por curso e as vagas são limitadas. As inscrições são realizadas no portal www.ifbgastronomia.com.br.
Mais informações pelos telefones: (19) 3579-9033 e (19) 3579-9036. 


Assine nossa Newsletter


























É com muita alegria e orgulho que parabenizamos a Absoluta pela 100ª edição. Vocês têm acompanhado e registrado os acontecimentos mais importantes da nossa família. Somos gratas por perpetuarem esses momentos tão especiais, verdadeiros marcos em nossas vidas. A cada ano, a revista está mais bonita, criativa e interessante. Os assuntos abordados são bem diversificados e atendem vários interesses. Admiramos a competência, sensibilidade e profissionalismo com que o trabalho é conduzido, sempre com ênfase na responsabilidade social. Nossos aplausos para toda a equipe da Absoluta e votos de que a revista seja cada vez mais conhecida e prestigiada. Com carinho,
Sonia e Luciana Dimarzio

 

Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

Mensagem